
Secretaria define o calendário da feira de artesanato Raízes do Entorno
Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

Iniciativa, ofertada pelo Centro de Juventude, inclui aulas e encontros on-line Gosta de dançar? É só querer. Em parceria com o Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (Iecap), a Secretaria de Juventude (Sejuv) promoverá, nos próximos dias, uma oficina de break dance. As atividades, desenvolvidas por meio dos centros de Juventude (CJ), serão …
Continue reading “Entre nessa dança: vem aí uma oficina aberta de break”
Iniciativa, ofertada pelo Centro de Juventude, inclui aulas e encontros on-line
Gosta de dançar? É só querer. Em parceria com o Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares (Iecap), a Secretaria de Juventude (Sejuv) promoverá, nos próximos dias, uma oficina de break dance. As atividades, desenvolvidas por meio dos centros de Juventude (CJ), serão às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h.

A iniciativa tem como objetivo integrar os jovens e oportunizar uma vivência cultural e acesso às artes urbanas. As aulas serão ministradas pelo instrutor Renato Oliveira, em encontros dinâmicos sobre a cultura do hip-hop e a aprendizagem dos movimentos de dança.
O break é uma modalidade da dança de rua e faz parte cultura do hip-hop, que envolve estilo de vida, música, linguagem e uma estética própria. No Distrito Federal, essa cultura ocupa um lugar importante entre os jovens, ao evocar movimento, liberdade de expressão e atitude.
Atividades remotas
Anteriormente à pandemia, o CJ oferecia oficinas de hip-hop aos jovens da Estrutural e de Samambaia. Atendendo atualmente todo o DF, as atividades dos CJs ocorrem na modalidade virtual, com didática adaptada para contemplar a demanda cultural da juventude. A ação também tem o objetivo de trabalhar a coordenação motora por meio de diferentes estilos e técnicas de dança associados aos ritmos e à expressão corporal.
“Essa modalidade contribui para o fomento à cultura e a arte, pilares que acreditamos ser fundamentais para formação dos nossos jovens”, afirma o secretário de Juventude, Kedson Rocha.
As inscrições para a oficina estão abertas para jovens de 15 a 29 anos de todo o DF e podem ser feitas no site do Iecap. Com 15 encontros virtuais e monitoria, as atividades são gratuitas, têm carga de 30 horas e se realizam em encontros na plataforma Zoom. Serão emitidos certificados para aqueles que tiverem pelo menos 75% de presença.
Oficina de break dance

*Com informações da Secretaria de Juventude

Evento reforça o empreendedorismo integrado, criando diálogos e políticas para economia criativa

As sessões tiveram início em janeiro, nos dias 20 e 23, e seguem acontecendo em fevereiro, nos dias 6, 11, 12 e 13

Programação carnavalesca segue até 1º de março. Neste final de semana, capital também terá outros eventos com entrada gratuita e promovidos com recursos ou apoio do Governo do Distrito Federal

Venha se divertir com essa comédia que transforma as delícias e desafios da vida a dois em gargalhadas. Afinal, amar também é saber rir com (e de) quem a gente ama.
