
CLDF debate medidas para tornar prioritária a Atenção Primária à Saúde
Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Ficou para esta sexta (27/1) a entrega do balanço da intervenção na segurança do Distrito Federal, prevista para a última quarta-feira (25/1). O interventor da União, Ricardo Cappelli, decidiu apurar novas imagens da ação dos vândalos perto do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de entregar o documento ao ministro da Corte, Alexandre de Moraes. A …
Continue reading “Entrega de balanço da intervenção na segurança do DF ocorre amanhã”
Ficou para esta sexta (27/1) a entrega do balanço da intervenção na segurança do Distrito Federal, prevista para a última quarta-feira (25/1). O interventor da União, Ricardo Cappelli, decidiu apurar novas imagens da ação dos vândalos perto do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de entregar o documento ao ministro da Corte, Alexandre de Moraes.
A assessoria de Ricardo Cappelli confirmou a nova data para entrega do documento. A expectativa é a de que o relatório detalhe, de maneira robusta, as falhas e os respectivos responsáveis que levaram ao cenário de terror na região da Esplanada dos Ministérios, em 8 de janeiro. Na data, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF.
Cappelli tuitou, nesta quinta-feira (26/1), sobre a gravidade das imagens divulgadas: “As imagens das câmeras do STF divulgadas pelo JN [Jornal Nacional] são graves. Confirmam a ausência de planejamento e uma execução, no mínimo, absolutamente fora dos padrões. Tudo será apurado. A lei será cumprida”.
Nesta semana, Ricardo Cappelli se reuniu com Alexandre de Moraes e apresentou um balanço da intervenção federal na segurança pública do DF. O ministro deu 10 dias para que o interventor apresentasse relatório sobre as condutas dos agentes de segurança pública em relação aos atos de extremistas.
Em coletiva de imprensa, na quarta-feira (25/1), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), confirmou o nome de Sandro Avelar como novo secretário de Segurança Pública da capital do país. Cappelli acompanhou o pronunciamento feito no Palácio do Buriti.
Sandro Avelar é delegado da Polícia Federal (PF) e assume o lugar deixado por Anderson Torres, exonerado em 8 de janeiro, após os atos terroristas e as invasões das sedes dos Três Poderes. O ex-secretário acabou preso seis dias depois. (Do Metropoles.com).

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio

Entre as propostas em pauta está a que aumenta penas pela participação em organização criminosa ou milícia
