
Mais de R$ 26 milhões investido, GDF inaugura pavimentação da DF-220
Via de 16 km facilita escoamento da produção rural e cria rota alternativa para veículos vindos do Norte do país
Planejamento inclui a modernização de todas as salas e do auditório, além de prever áreas específicas para atividades culturais e educacionais
Mais um passo foi dado em direção à tão aguardada reforma da Biblioteca Pública do Cruzeiro e do Complexo Cultural Rubem Valentim. Na sexta-feira (1º), a Bimind, empresa contratada para realizar a obra, entregou os projetos executivos necessários para dar início aos trabalhos.
O planejamento inclui a modernização de todas as salas e do auditório, além de prever áreas específicas para atividades culturais e educacionais. A comunidade poderá utilizar esses espaços para a realização de eventos e oficinas – uma consulta pública foi realizada para ouvir sugestões dos moradores do Cruzeiro sobre as atividades que poderão ser oferecidas no local.
Alguns serviços já foram realizados no complexo – o escoramento da laje foi realizado para garantir a estabilidade da estrutura e uma equipe técnica de engenheiros avaliou o local, confirmando que não seria necessária nenhuma demolição. Agora, com os documentos técnicos agora em mãos, o próximo passo será a elaboração do projeto básico para a licitação pública, que dará início à execução da reforma.
Em 2018, o complexo cultural foi fechado pela Defesa Civil devido a problemas estruturais. Desde então, a Administração do Cruzeiro tem trabalhado para garantir a segurança e a revitalização do local.
O administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, comentou sobre a importância desse ponto para a cidade: “O governador Ibaneis Rocha disse que entregar novamente esse equipamento público à população era seu principal objetivo na região. Estamos felizes em concluir cada etapa para que essa sonhada reforma se concretize”.
A rreforma do Complexo Cultural Rubem Valentim não só promete restaurar um espaço histórico, mas também impulsionar atividades culturais e educativas que beneficiarão toda a comunidade.
*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro
Via de 16 km facilita escoamento da produção rural e cria rota alternativa para veículos vindos do Norte do país
Exclusiva para o público feminino, a iniciativa forma 60 profissionais nas áreas técnicas de backstage no setor cultural do DF
A adequação viária será feita a partir de terça (29), entre o Viaduto do Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci e a passarela localizada no km 10,14, com a criação de uma faixa reversa no sentido Sobradinho–Planaltina
IgesDF conta com 251 profissionais da área; confira relatos de experiências de quem se dedica a esse público nas unidades de saúde