![Brasil registrou cerca de 194.331 migrantes em 2024](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250208172432816.webp)
Brasil registrou cerca de 194.331 migrantes em 2024
Os venezuelanos lideram a lista de abrigados
Maior competição de robótica do mundo, o evento ocorreu, pela primeira vez, de forma remota Aequipe de robótica do Instituto Militar de Engenharia (RoboIME) foi vice-campeã da Robocup, maior competição de robótica do mundo, na categoria Small Size League (SSL) de futebol de robôs. O evento ocorreu, pela primeira vez, de forma remota, entre 23 e 28 …
Continue reading “Equipe do Instituto Militar de Engenharia foi vice-campeã da Robocup”
Maior competição de robótica do mundo, o evento ocorreu, pela primeira vez, de forma remota
Aequipe de robótica do Instituto Militar de Engenharia (RoboIME) foi vice-campeã da Robocup, maior competição de robótica do mundo, na categoria Small Size League (SSL) de futebol de robôs. O evento ocorreu, pela primeira vez, de forma remota, entre 23 e 28 de junho.
Nessa edição, a equipe do RoboIME disputou a final com a equipe da University of British Columbia, do Canadá. – Foto: Ministério da Defesa
Na competição, um time de futebol com seis robôs autônomos atua, sem a interferência humana, com passes, jogadas ensaiadas e chutes em um campo de seis metros de largura por nove metros de comprimento. Como no jogo convencional, vence a equipe que fizer mais gols. Nessa edição, a final foi definida na prorrogação, com um gol marcado pela equipe da University of British Columbia, do Canadá.
A SSL teve início em 2010, sendo o projeto mais antigo da RoboIME. A competição desenvolve novos desafios nas áreas de inteligência artificial, eletrônica e mecânica, que podem ser utilizados no desenvolvimento de projetos militares. Entre eles, o sistema de armas e de equipamentos inteligentes como mísseis, veículos aéreos não tripulados e veículos militares.
Com informações do Ministério da Defesa
Os venezuelanos lideram a lista de abrigados
Corpos de duas pessoas que perderam a vida ainda não foram localizados
Ônibus e carros foram afetados pelas chamas após a queda e não há sobreviventes, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros
Pesquisa é do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)