
Governo lança cadastro nacional de cães e gatos; veja como ser
Governo realizou evento no Palácio do Planalto para apresentar o Sinpatinhas
Maior competição de robótica do mundo, o evento ocorreu, pela primeira vez, de forma remota Aequipe de robótica do Instituto Militar de Engenharia (RoboIME) foi vice-campeã da Robocup, maior competição de robótica do mundo, na categoria Small Size League (SSL) de futebol de robôs. O evento ocorreu, pela primeira vez, de forma remota, entre 23 e 28 …
Continue reading “Equipe do Instituto Militar de Engenharia foi vice-campeã da Robocup”
Maior competição de robótica do mundo, o evento ocorreu, pela primeira vez, de forma remota
Aequipe de robótica do Instituto Militar de Engenharia (RoboIME) foi vice-campeã da Robocup, maior competição de robótica do mundo, na categoria Small Size League (SSL) de futebol de robôs. O evento ocorreu, pela primeira vez, de forma remota, entre 23 e 28 de junho.
Nessa edição, a equipe do RoboIME disputou a final com a equipe da University of British Columbia, do Canadá. – Foto: Ministério da Defesa
Na competição, um time de futebol com seis robôs autônomos atua, sem a interferência humana, com passes, jogadas ensaiadas e chutes em um campo de seis metros de largura por nove metros de comprimento. Como no jogo convencional, vence a equipe que fizer mais gols. Nessa edição, a final foi definida na prorrogação, com um gol marcado pela equipe da University of British Columbia, do Canadá.
A SSL teve início em 2010, sendo o projeto mais antigo da RoboIME. A competição desenvolve novos desafios nas áreas de inteligência artificial, eletrônica e mecânica, que podem ser utilizados no desenvolvimento de projetos militares. Entre eles, o sistema de armas e de equipamentos inteligentes como mísseis, veículos aéreos não tripulados e veículos militares.
Com informações do Ministério da Defesa
Governo realizou evento no Palácio do Planalto para apresentar o Sinpatinhas
No Sul, tempo deve ficar estável, segundo o Inmet
Resolução do CFM revisou critérios éticos e técnicos de atendimento
31ª edição de iniciativa que une CNPq e Fundação Roberto Marinho tem inscrições abertas até fim do primeiro semestre