
Plano Piloto recebe nesta semana ação de acolhimento da pessoa em situação de rua
Abordagem está prevista para passar por 17 pontos da região administrativa

Parte da via sofreu assoreamento devido às fortes chuvas na região

O Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha na recuperação da rodovia DF-451, que liga Ceilândia a Brazlândia. Um trecho de 500 metros da via teve a camada asfáltica deteriorada, provocando rachaduras e buracos, além de minar água, o que era um risco para quem trafegava no local. O reparo é executado por administração direta, com maquinários e recursos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
As obras contam com etapas de drenagem, compactação, implantação de capa asfáltica e sinalização. Segundo o superintendente de Obras do DER, Cristiano Cavalcante, atualmente as equipes trabalham na base da pista, que sofreu um assoreamento devido ao alto volume de água das chuvas, que arrancou a capa asfáltica do local.
“As chuvas trazem algumas consequências, e estamos fazendo essa limpeza, desobstrução e recomposição do pavimento, com o intuito de promover uma condição natural de fluxo anterior. Além de refazer a base para colocar uma nova capa asfáltica, estamos trabalhando na drenagem para suportar o volume excessivo dessa época”, declarou o gestor.
São cerca de 50 pessoas trabalhando desde a última semana no local, usado no transporte de mercadorias e para a ligação com Brazlândia. “Nós tivemos que interditar meia pista, o que traz um certo transtorno inevitável, mas é uma obra rápida. Logo que a capa for recomposta, o trânsito voltará nas duas faixas com a fluidez normal e uma condição de circulação melhor”, acrescentou Cavalcante.

Abordagem está prevista para passar por 17 pontos da região administrativa

Iniciativa oferece serviços gratuitos de odontologia e oftalmologia, com exames e distribuição de óculos de grau. Próxima cidade será Samambaia, de 2 a 13 de março

Ações de fiscalização visam à garantia de que todos possam brincar o Carnaval sem problemas

Evento da Adasa no bloco infantil Baratinha, no domingo (15), ensina crianças a economizar recursos naturais
