
Governo do DF finaliza pavimentação da Rua 19, no Morro da Cruz, em São Sebastião
Obra beneficia cerca de 20 mil moradores, ao possibilitar ampliação da oferta de transporte coletivo e melhorar a segurança e a mobilidade da região
A Escola Classe 312 Norte recebeu uma visita especial na manhã desta quarta-feira (7): a rainha dos Países Baixos, Máxima Zorreguieta. Acompanhada pelo presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, a dirigente foi conhecer de perto o projeto de educação financeira Aprender Valor, desenvolvido a partir de uma parceria da Secretaria de Educação …
Continue reading “Escola apresenta projeto à rainha dos Países Baixos”
A Escola Classe 312 Norte recebeu uma visita especial na manhã desta quarta-feira (7): a rainha dos Países Baixos, Máxima Zorreguieta. Acompanhada pelo presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, a dirigente foi conhecer de perto o projeto de educação financeira Aprender Valor, desenvolvido a partir de uma parceria da Secretaria de Educação (SEE) com o banco.
O Aprender Valor tem atividades elaboradas para articular habilidades relacionadas ao uso responsável do dinheiro com conteúdos e habilidades de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas, de modo integrado. O projeto foi criado para conscientizar sobre a importância da educação financeira.
“A gente sabe a importância de trabalhar com as crianças essa questão financeira, para que elas possam crescer e se tornar adultos com essa visão diferente, de poupar, de gerenciar os seus recursos”, afirmou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, que acompanhou a visita. “A própria BNCC [Base Nacional Comum Curricular] já preconiza isso, trabalhando de forma inclusiva e transversal com as outras disciplinas.”
“Há um ditado que diz que o que você aprende hoje é o que você vai levar para o futuro; então, se vocês aprendem educação financeira desde agora, no momento em que vocês são crianças, tudo isso vai ser muito mais fácil de aplicar, quando vocês forem adultos”, declarou a rainha.
Aluna do quinto ano, Aghata Alves Rocha, 10, falou sobre a participação no projeto: “Ele me ajudou a diferenciar os preços. Antes, eu não ligava muito para o troco ou os centavos, mas agora eu aprendi a guardar dinheiro. Eu tenho uma meta de longo prazo, que é de poder ajudar na minha casa”.
Obra beneficia cerca de 20 mil moradores, ao possibilitar ampliação da oferta de transporte coletivo e melhorar a segurança e a mobilidade da região
A interrupção temporária ocorrerá das 10h às 16h, para garantir a segurança das equipes durante o trabalho
Contribuinte tem acesso a ferramentas online para consultar débitos relativos a IPVA, IPTU, TLP e Licenciamento
O site Pátio DVA Brasília está utilizando indevidamente o nome da autarquia