
Prorrogado prazo para pagamento de inscrição de Prova Nacional Docente (PND)
Edição de 2025 teve adesão de 22 unidades em 1.508 municípios
Número representa recorde anual da instituição, responsável por capacitar servidores do Distrito Federal
A Escola de Governo (Egov), unidade da Secretaria de Economia (Seec-DF), cumpre a missão constitucional do Distrito Federal de formular, promover e coordenar políticas de formação e capacitação dos servidores. Dessa forma, proporciona mecanismos para que os profissionais executem serviços de qualidade, impactando positivamente a população.
Cada servidor que participa de um treinamento tem a oportunidade de aprimorar qualitativamente seu desempenho no trabalho. A implementação da nova versão do SEI 4.0, por exemplo, introduziu rotinas mais eficientes para o gerenciamento de processos – a Egov se preparou, em outubro, para capacitar 1.690 usuários do novo sistema.
Já o Programa Ressignificar, que define diretrizes para cursos de formação e aperfeiçoamento de policiais civis, militares, penais, bombeiros e agentes socioeducativos do Distrito Federal no combate à violência contra a mulher, capacitou 11.906 profissionais no curso “Ressignificar: Proteção Integral às Mulheres”, gerido pela Divisão de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais da Egov, de janeiro a novembro de 2024.
A Semana de Inovação da Egov contou com mais de 100 atividades e atraiu um público de 683 participantes. Temas como inteligência artificial têm ganhado destaque e atraído turmas lotadas.
A Egov também passou a gerir o novo Programa de Seleção de Bolsas de Estudo do GDF, em parceria com o Centro Universitário UDF, implementado no primeiro ano do governo Ibaneis Rocha. Em 2024, foram oferecidas 168 vagas para ensino superior com bolsas integrais, destinadas a servidores e ex-alunos de escolas públicas do DF com baixa renda familiar.
Ao longo do ano, a Egov realizou 388 atividades presenciais, 270 turmas de cursos a distância, além de quatro grandes eventos por videoconferência, certificando 33.417 servidores.
A diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, comemora os resultados: “Em um ano olímpico, a Egov é medalha de ouro em resultados. Realizamos a maior certificação anual desde a criação da instituição. Aqui, produzimos conhecimento, desenvolvemos habilidades e elevamos a performance dos servidores, para que os cidadãos recebam serviços de excelência e se beneficiem de programas cada vez mais inovadores, que realmente impactam a qualidade de vida da população”.
Para 2025, a Egov já planeja um calendário especial de atividades, sempre guiada por seus valores: comprometimento, efetividade, conduta ética, foco no cidadão-usuário, ênfase nos resultados, proatividade, inovação, transparência e sustentabilidade.
*Com informações da Escola de Governo (Egov)
Edição de 2025 teve adesão de 22 unidades em 1.508 municípios
Ação educativa do Detran-DF aborda alunos para relembrar atitudes seguras de travessia e deslocamentos em bicicletas e outros veículos
Acesso é feito pelo sistema Fies Seleção online
Painel divulgado nesta quarta-feira mostra o perfil dos candidatos