
Ciência na Estrada chega ao Sol Nascente com foguetes, planetário e ônibus simulador imersivo
Projeto oferece atividades até domingo (19) e deve atrair cerca de 500 visitantes curiosos e entusiastas da ciência
Decreto com homenagem ao cineasta falecido em 24 de outubro foi publicado no DODF desta quarta-feira (6)
Em homenagem ao cineasta e documentarista Vladimir Carvalho da Silva, o governador Ibaneis Rocha nomeou a sala de exibições do Cine Brasília como Sala de Cinema Vladimir Carvalho. O decreto nº 46.498 foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (6) em reconhecimento por sua contribuição para a cinematografia nacional e pela valorização da cultura brasileira.
Paraibano de Itabaiana, o artista abraçou Brasília e escolheu a capital da República para praticar e partilhar a sua arte. Vladimir faleceu no último dia 24 aos 89 anos, em consequência de um infarto. Considerado um dos nomes mais importantes do cinema brasileiro, ele produziu mais de dez documentários que permeiam a política e a história nacional.
Segundo o decreto, ficará a cargo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) providenciar a sinalização e divulgação necessária para identificar a Sala de Cinema Vladimir Carvalho.
O artista foi um dos fundadores do curso de cinema da Universidade de Brasília (UnB), instituição pela qual tornou-se professor emérito em 2012. De Romeiros da Guia (1962) a O País de São Saruê, Barra 68 e Rock Brasília – Era de Ouro (2011), Vladimir Carvalho deixa uma extensa colaboração e um importante acervo para o país.
Projeto oferece atividades até domingo (19) e deve atrair cerca de 500 visitantes curiosos e entusiastas da ciência
A seleção de filmes brasilienses vem sendo exibida aos sábados e domingos, a partir das 20h30
Confira os eventos incentivados pelas secretarias do Governo do Distrito Federal que ocorrem de sexta a domingo
Praça do Arerê recebe oficinas, brincadeiras e shows infantis gratuitos