
3ª edição do concurso Sabor de Escola tem premiação de até R$ 15 mil
Profissionais responsáveis pela merenda escolar da rede pública do DF devem se inscrever até 31 de agosto
Evento marca o início da fase de incubação e pré-aceleração do programa Start BSB
Na noite desta quinta-feira (29), o Espaço de Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) recebeu, pela primeira vez, as 35 startups selecionadas para a fase de incubação e pré-aceleração do programa Start BSB. A iniciativa, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride).
As startups participantes estão em diferentes estágios de maturidade e contarão com recursos financeiros, mentorias especializadas e acesso a uma rede de investidores, além de suporte para o desenvolvimento de novos produtos e serviços. “Para nós, é motivo de muita alegria receber as startups do DF neste espaço, que foi concebido para impulsionar o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação”, afirmou o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alexandre Villain. “Nosso papel, enquanto secretaria, é apoiar as empresas locais para que possam se destacar cada vez mais, tanto no cenário regional quanto no nacional”.
Alexandre Villain, secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação
A segunda etapa do programa é gerida pelo Instituto Multiplicidades e tem como foco a validação dos MVPs (Produtos Mínimos Viáveis). Ao longo de três anos, 90 startups passarão por ciclos de aprendizagem e experimentação, com o objetivo de aprimorar seus modelos de negócios e se posicionar no mercado.
De acordo com Cristiane Pereira, diretora-presidente do Instituto Multiplicidades, o Start BSB desempenha um papel fundamental no fortalecimento das startups do DF.
“O programa oferece uma oportunidade única para colocar as startups locais em evidência”, ressaltou Cristiane Pereira, diretora-presidente do Instituto Multiplicidades. “Durante os próximos 12 meses, elas terão todo o suporte necessário para se desenvolverem. Escolhemos o Espaço de Inovação justamente para que os participantes conhecessem o trabalho que a Secti realiza em prol do ecossistema.”
Ao todo, 106 empresas se inscreveram para esta fase do programa. Das 35 selecionadas, 30 serão fomentadas pela FAPDF e cinco contarão com recursos próprios do Instituto Multiplicidades. As startups atuam em setores estratégicos como educação, cultura, turismo, mobilidade urbana, logística, saúde, agricultura e economia circular. (Com informações da Secti-DF).
Profissionais responsáveis pela merenda escolar da rede pública do DF devem se inscrever até 31 de agosto
Jornada da Mulher Trabalhadora oferece qualificação com aulas na Candangolândia; inscrições vão até 24 de agosto
Interrupção temporária visa a garantir a segurança das equipes durante o trabalho
Lançada nesta terça (19), a terceira edição da iniciativa vai beneficiar mais 100 mulheres em situação de vulnerabilidade, apostando na economia circular e na ressocialização