
Instituto Fecomércio celebra o dia do estagiário com mutirão virtual
No Dia do Estagiário, celebrado em 18 de agosto, o Instituto Fecomércio-DF realizará o primeiro mutirão virtual de vagas do programa IF Estágio.
Já pensou em conhecer mais sobre o sistema solar? E se perguntou se existe vida em outros planetas? O Planetário de Brasília, no Eixo Monumental, ajuda a responder essas e outras questões. Na cúpula do equipamento público, interessados podem assistir a filmes sobre os astros, acompanhar exposições sobre o sistema solar – como Universo Surpreendente […]
Já pensou em conhecer mais sobre o sistema solar? E se perguntou se existe vida em outros planetas? O Planetário de Brasília, no Eixo Monumental, ajuda a responder essas e outras questões.
Na cúpula do equipamento público, interessados podem assistir a filmes sobre os astros, acompanhar exposições sobre o sistema solar – como Universo Surpreendente – e conhecer um espaço destinado à Agência Espacial Brasileira. A visitação é gratuita e ocorre de terça-feira a domingo, das 7h30 às 19h.
“O Planetário é um dos espaços de ciência e tecnologia mais importantes do Distrito Federal e exerce um papel crucial no processo de despertar o interesse de crianças e jovens pela ciência”, avalia o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Amaral.
A cúpula foi reaberta em maio, após manutenções no projetor analógico Spacemaster. O equipamento é considerado um dos mais tecnológicos quando o assunto é visão noturna do céu, devido à projeção realista dos astros.
As sessões incluem uma experiência pelo espaço sem tirar os pés do chão, de cerca de 8 minutos, com explicações educativas sobre os movimentos do céu. Em seguida, há a transmissão de um vídeo sobre astronomia, que dialoga com a visão do céu noturno abordando os impactos da astronáutica e as visitas a outros planetas.

No Dia do Estagiário, celebrado em 18 de agosto, o Instituto Fecomércio-DF realizará o primeiro mutirão virtual de vagas do programa IF Estágio.

O Senac-DF sediou, nos dias 12 e 13 de agosto, o I Seminário Estratégico de TI do Núcleo Norte/Centro-Oeste (NNCO)

Programada para este sábado (15) e domingo (16), abordagem vai passar por oito pontos

Alerta do Inmet indica condição de perigo e prevê índices entre 20% e 12%