
Estudantes do DF brilham no JEB’s com pódios no atletismo e lição de resiliência no judô
Estudantes brasilienses se destacam no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros, com vitórias no atletismo adaptado e bons resultados no tatame
Atleta pode ser transferido para o time mineiro numa transação que envolve 7 milhões de dólares
Junior Santos está na mira do Atlético-MG. O jogador do Botafogo, um dos principais nomes da campanha do clube carioca na conquista da última Libertadores, pode ter a transferência acertada para o Galo numa transação que envolve 7 milhões de dólares (cerca de R$ 43 milhões, na cotação atual). Caso saia mesmo do Botafogo, o atleta vai ficar lembrada pelas vezes em que vestiu a camisa alvinegra com muita garra. Numa delas, literalmente.
Após o jogo contra o Pachuca, em Doha, no Catar, quando o Botafogo perdeu para o time mexicano por 3 a 0 e foi eliminado da Copa Intercontinental, em dezembro, Junior Santos e outros jogadores tinham ainda um compromisso: participar da gravação do vídeo que apresentaria o novo patrocinador master do Botafogo, a VBet.
As filmagens aconteceram lá mesmo, em Doha, após a derrota amarga que acabou com o sonho do Botafogo de conquistar o Mundial de Clubes. Rodrigo Minguez, diretor do filme, diz ao GLOBO que, apesar do clima pesado por conta do placar, Junior Santos foi o mais animado nas gravações.
— Todos estavam extremamente cansados da viagem e do jogo, mas o Junior Santos foi o que estava mais animado e que melhor conseguiu entrar no papel, já que o filme relembrava seu drible e gol na final da Libertadores — conta o diretor carioca.
Além de Junior, Alexander Barboza e Marlon Freitas também participaram da ação. Segundo Minguez, o conceito do trabalho se apoiava na troca da camisa como uma troca de pele.
— O filme foi gravado em Doha um dia após a derrota pro Pachuca. O filme recria o gol do Junior Santos, o que é pretexto para os jogadores tirarem as camisas, comemorarem, e, quando colocam de volta, já é o próximo bote, a próxima vitória, o próximo vencer. O filme é todo preto e branco, mas ganha cor depois do gol do Junior Santos.
Assista o vídeo a seguir:
Estudantes brasilienses se destacam no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros, com vitórias no atletismo adaptado e bons resultados no tatame
Atacante do Real Madrid é o único brasileiro presente no ranking publicado pela Forbes
Modelo foi desenhado por Jade; as ginastas do Brasil fazem o treino de pódio neste sábado
Australiana afirmou ter sido uma escolha pessoal