
Leandro Hassum tem desejo de retratar em filme história do pai, que se envolveu com a máfia italiana
Em quadro do 'Fantástico', ator se emocionou ao lembrar do passado e falou sobre os aprendizados que teve na vida
Artista plástica inaugurou recentemente um novo ateliê e ganhou incentivo do marido: ‘Escolheu o caminho certo’
Por 21 anos, Natasha Dantas foi, ou esteve, como prefere dizer, fisioterapeuta. É uma profissão que sempre gostou. Mas há dois anos, decidiu respirar novos ares. Começou a produzir cerâmica por hobby. Pegou tanto o gosto, que transformou em trabalho. Mas foi um processo para se aceitar, para mostrar a arte para o mundo e para se desprender da opinião alheia. Tem dado certo, tanto pela satisfação pessoal, como no profissional. Ela inaugurou recentemente um novo ateliê na Zona Sul do Rio de Janeiro. O maridão, William Bonner, é fã número um.
“O sorriso de quem gosta do que faz. Não costumo fazer comentários, mas esse sorrisão encantador é resultado de muita dedicação. E eu acho que também daquela certeza de que escolheu o caminho certo. E ainda comanda a minha fisioterapia”, disse Bonner, de 61 anos, há alguns meses, em uma das fotos de Natasha produzindo uma nova coleção.
A transição de carreira foi narrada por Natasha, de 55 anos, nas redes sociais. Os textos não funcionam apenas como uma justificativa. As falas reuniam também aprendizados.
“Penso que o primeiro passo para abrir novos caminhos reside em acolher de coração aberto e olhos fechados quem somos. Mas será que somos ou apenas estamos? Eu estive fisioterapeuta por 21 anos e, apesar de gostar muito deste ofício e com ele aprender sobre empatia e cuidado com o próximo (valores que carrego para sempre), sentia dentro de mim uma inquietação, um desejo por – ironicamente – mais movimento. A cerâmica me trouxe movimento pessoal e profissional, mas também está me ensinando diariamente a respeitar processos e a mim mesma. Com ela, me percebo autêntica, corajosa e potente. E isto só faz com que eu me apaixone ainda mais. Sigo aprendendo que não temos controle de nada nesta vida, a não ser das nossas próprias escolhas”, disse ela no Instagram.
A coragem também se deu para apresentar e levar o trabalho para novos espaços.
“Desde que vislumbrei a possibilidade de me reinventar, muita coisa mudou dentro de mim. Em pouco tempo de vida, a Sortie (nome da marca que Natasha criou) me fez querer aprender mais, melhorar técnicas e me tornou mais segura para mostrar a todos o meu gosto e o meu olhar. Me ensinou a acreditar mais em mim. A não ter medo de ser grande, entende?”, escreveu Natasha em outra ocasião.
Além de seguir com a missão de fazer peças que emocionam, e sejam úteis para a casa ou outros espaços afetivos dos clientes, a artesã também usa as redes sociais da marca com palavras de incentivo para quem quer seguir o mesmo caminho.
“Se exponha e exponha seu trabalho todos os dias e você comerá a conhecer pessoas incríveis”, diz uma das frases selecionadas. “Você é plenamente capaz de criar a vida que você sonha”, citou mais uma. “Se quiser aprender, permita-se errar” e “Bora confiar no que a gente é?” foram outras escritas.
As peças de Natasha Dantas estão disponíveis para compra na Koplin Shop, no Fashion Mall, em São Conrado, na Zona Oeste do Rio.
BS20250902070213.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/09/esposa-de-bonner-natasha-dantas-trocou-21-anos-de-carreira-para-investir-em-sonho-como-ceramista.ghtml
Em quadro do 'Fantástico', ator se emocionou ao lembrar do passado e falou sobre os aprendizados que teve na vida
Algumas vezes ao longo de 29 anos, apresentador deixou a formalidade de lado e surpreendeu o público
É um momento de colocar os sonhos em prática através de ações concretas
Músicos viajam pelo Brasil e depois vão à casa nova-iorquina. Clássico 'Tocando na Frente' está no repertório: 'É um hino, né? Peço autorização aqui, em três vias autenticadas, para, humildemente, fazer essa homenagem', diz Gabriel