DESTAQUE

Estados Unidos x País de Gales: onde assistir, escalações e horário

4 de fevereiro, 2025

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo das seleções do Grupo B da Copa do Mundo do Catar No dia seguinte à abertura da Copa do Catar, Estados Unidos e País de Gales estreiam no torneio. As seleções se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, pelo Grupo B, …

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo das seleções do Grupo B da Copa do Mundo do Catar

No dia seguinte à abertura da Copa do Catar, Estados Unidos e País de Gales estreiam no torneio. As seleções se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, pelo Grupo B, que conta ainda com Inglaterra e IrãClique aqui para assistir ao vivo e de graça no ge!

 — Foto: Infoesporte/ge

— Foto: Infoesporte/ge

Este será o primeiro duelo entre os dois países na história das Copas. Os únicos confrontos entre eles foram dois amistosos: Estados Unidos 2 x 0 País de Gales, em 2003, na Califórnia (EUA); e País de Gales 0 x 0 Estados Unidos, em partida disputada em 2020, na cidade de Swansea, em Gales.

A última participação dos Estados Unidos em uma Copa do Mundo foi em 2014, no Brasil, quando foi eliminada nas oitavas de final pela Bélgica. País de Gales, por sua vez, não jogava uma Copa há longos 64 anos. Em 1958, os galeses deixaram o torneio nas quartas de final, ao perder para o Brasil, com golaço da vitória marcado por Pelé.

Um aspecto sensível cerca a partida. O técnico do País de Gales, Rob Page, confirmou que seu time usará a braçadeira de capitão com as cores do arco-íris e os dizeres “One Love”, em protesto contra as leis anti-LGBTQIA+ do Catar. Tal manifestação, acompanha por outras seleções, virou uma queda de braço com a Fifa, já que a entidade anunciou uma campanha em parceria com a ONU que prevê a exibição de mensagens humanitárias com outro foco nas braçadeiras. A ação foi entendida por algumas seleções como tentativa da Fifa de sufocar o protesto por trás da faixa arco-íris. A conferir o desenrolar dos fatos.

  • Globo: narração de Cléber Machado e comentários de Ricardinho, Zé Roberto e Salvio Spinola.
  • SporTV: narração de Natália Lara, com comentários de PC Vasconcellos, Fabio Junior e Sandro Meira Ricci.

Escalações prováveis:

Estados Unidos – técnico: Gregg Berhalter

Os Estados Unidos chegam para a estreia na Copa do Mundo com jogadores sem condições físicas ideais. Segundo o treinador Gregg Berhalter, é improvável que o volante McKennie e o lateral-direito Dest atuem por 90 minutos diante de Gales. O comandante anunciou também que o capitão da equipe será o volante Adams, de apenas 23 anos.

Berhalter deve utilizar um 4-3-3, mas tem dúvidas no ataque. Weah deve começar jogando pela ponta direita, mas os meias Aaronson e Reyna correm por fora. Na posição de centroavante, Jesús Ferreira compete com Sargent. Pulisic, craque da seleção e do Chelsea, está confirmado.

A provável escalação: Turner; Dest, Zimmermann, Ream e Robinson; Adams, Musah e McKennie; Weah (Aaronson ou Reyna), Jesús Ferreira (Sargent) e Pulisic

Quem está fora: ninguém

 — Foto: Infoesporte/ge

— Foto: Infoesporte/ge

País de Gales – técnico: Robert Page

Os galeses vão para a estreia com o time praticamente na ponta da língua. O esquema é o 3-4-3, com a estrela Gareth Bale na ponta direita. A única dúvida reside nas condições físicas do experiente volante Joe Allen, que vinha treinando à parte em recuperação de lesão na coxa. Allen deve jogar, mas, caso não seja titular, Ampadu migra da zaga para seu lugar no meio-campo e Mepham assume a vaga de zagueiro.

Escalação provável: Hennessey; Ampadu, Rodon e Ben Davies; Connor Roberts, Allen (Mepham), Ramsey e Neco Williams; Bale, Moore e Daniel James

Quem está fora: ninguém

 — Foto: Infoesporte/ge

— Foto: Infoesporte/ge

Arbitragem

Árbitro: Abdulrahman Al Jassim – Catar
Assistente 1: Taleb Al Marri – Catar
Assistente 2: Saoud Al Maqaleh – Catar
VAR: Abdulla Al Marri – Catar

Fonte: Por Redação do Ge — Rio de Janeiro

Artigos Relacionados