
Termina nesta quinta (17), prazo para aderir ao Enem dos Docentes
Prova é um dos eixos do Programa Mais Professores para o Brasil
Voltada para pessoas a partir de 14 anos, iniciativa oferece certificados em áreas tecnológicas
O programa Reciclotech está com inscrições abertas para cursos gratuitos de informática básica, montagem e manutenção de computadores, manutenção de celulares e design gráfico.
As aulas serão ministradas no Pólo de Economia Circular, localizado na QNM 18, Conjunto B, em Ceilândia Norte, nos turnos matutino (das 8h30 às 11h30) e vespertino (das 14h30 às 17h30). Os interessados podem se inscrever por meio deste link. Os cursos são voltados para pessoas a partir de 14 anos, têm carga horária de 100 horas/aula cada e são divididos em duas trilhas distintas, uma de informática básica e desing, a outra de manutenção de celulares e computadores. Os participantes podem optar pela certificação individual ou em ambas.
O programa Reciclotech foi ampliado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) em abril de 2024 e agora está presente em cinco macrorregiões do Distrito Federal. Além de incentivar a economia circular, a reciclagem e a correta destinação do lixo eletrônico, a iniciativa promove a inclusão digital de jovens e adultos em áreas tecnológicas.
Os cursos são voltados para pessoas a partir de 14 anos, têm carga horária de 100 horas/aula cada e são divididos em duas trilhas distintas | Foto: Divulgação/Secti-DF
Cursos do programa Reciclotech
– Horários das aulas: das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h30
– Local: Pólo de Economia Circular (QNM 18, Conjunto B – Ceilândia Norte)
– Inscrições: pelo Google Forms
*Com informações da Secti-DF
Prova é um dos eixos do Programa Mais Professores para o Brasil
Iniciativa promove ações sobre direitos humanos, respeito às diferenças e combate ao bullying
Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio
Credenciamento e autorização de novos cursos continuam suspensos