
População pode contribuir com o futuro da mobilidade urbana no DF até 30 de setembro
Manifestações por escrito podem ser encaminhadas por meio de formulário disponível no site do PDTU
São três opções de qualificação, todas com certificação do Senac; as inscrições devem ser feitas até quarta-feira (4)
A Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o Instituto BRB, está com inscrições abertas para o projeto Mão na Massa, que oferece cursos gratuitos com certificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Estão disponíveis capacitações em penteados e cortes de cabelos afro, no Senac de São Sebastião; massagem modeladora, no Senac da 903 Sul, e técnicas de barbeira para mulheres, no Senac de Ceilândia.
As inscrições vão até a próxima quarta-feira (4). Para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos e estar cursando, no mínimo, o ensino fundamental. As interessadas devem comparecer à unidade do Senac onde o curso será realizado e apresentar os seguintes documentos: cópia da CNH ou RG, comprovante de endereço e histórico escolar ou declaração de escolaridade.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, ressalta a importância do projeto: “O Mão na Massa é uma iniciativa para acolher mulheres em situação de vulnerabilidade, mas está aberto a todas que desejam se capacitar para empreender. Esses cursos são uma excelente oportunidade para desenvolver novas habilidades e abrir portas para o empreendedorismo. É uma opção para criar novos caminhos para mulheres que precisam, por exemplo, sair de um ciclo de violência”.
Para garantir uma das vagas limitadas, é necessário preencher o formulário de pré-inscrição disponível neste link. Leila Republicano, presidente do Instituto BRB, reforça a importância dos cursos: “Nosso objetivo com o projeto Mão na Massa é qualificar profissionalmente mulheres e fortalecer suas habilidades socioemocionais, para que alcancem a independência financeira e transformem suas vidas, inspirando pessoas ao seu redor. Assim, queremos construir caminhos para um futuro onde a igualdade de oportunidades seja uma realidade para essas mulheres”.
O Mão na Massa oferece cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade e faz parte do projeto Rede Sou + Mulher, que visa promover o empreendedorismo e a autonomia econômica feminina.
Ao término do treinamento, as alunas do Mão na Massa participarão do Realize, no Espaço Empreende Mais Mulher, em Taguatinga. A proposta do curso, ministrado por pedagogos e psicólogos da SMDF, é desenvolver competências comportamentais para a vida e para o trabalho, com o objetivo de potencializar a autonomia econômica das mulheres.
*Com informações da Secretaria da Mulher
Manifestações por escrito podem ser encaminhadas por meio de formulário disponível no site do PDTU
Programa da Secretaria de Justiça e Cidadania amplia rede de cuidado à população idosa e já beneficiou mais de 10 mil pessoas
Zona Industrial do Guará concentra 36 vagas e o maior salário, R$ 5 mil, para gerente geral de vendas
Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais que trabalharão na manutenção e na modernização da rede elétrica