BRASÍLIA
Estão abertas as inscrições para cursos presenciais
19 de janeiro, 2023
Na Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), os cursos programados para fevereiro têm inscrições abertas até a próxima terça-feira (24). São cerca de 250 vagas destinadas a servidores públicos, oportunidades entre as quais se destacam os cursos de liderança no setor público e redação oficial. Especialista em produtividade, a instrutora Sane Alessandra Marques, que …
Continue reading “Estão abertas as inscrições para cursos presenciais”
Na Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), os cursos programados para fevereiro têm inscrições abertas até a próxima terça-feira (24). São cerca de 250 vagas destinadas a servidores públicos, oportunidades entre as quais se destacam os cursos de liderança no setor público e redação oficial.
Especialista em produtividade, a instrutora Sane Alessandra Marques, que ministrará o curso de liderança, ressalta: “Houve um tempo em que o líder media a produtividade da equipe pelo número de processos executados, porém, com a evolução dos serviços do setor público, é preciso modernizar as práticas de liderança, levando em consideração o quanto o serviço prestado ao cidadão pode ser aperfeiçoado, além da qualidade de vida no trabalho dos que realizam os processos”.
Já o curso de redação oficial instrui sobre as regras para elaborar atos normativos, com o uso do padrão culto de linguagem. As aulas, ministradas pelo instrutor Ivan Gusmão Cavalcante, da Egov, serão no período matutino.
“Em fevereiro, serão quase 30 turmas presenciais e mais de mil servidores concluindo os cursos de educação a distância”, diz a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.
Com carga horária diversificada, os cursos terão aulas a partir do dia 30 deste mês. Os interessados podem fazer as inscrições on-line, no site da Egov.
OUTROS CURSOS
• Elaboração de projeto básico e termo de referência;
• Informática: Excel intermediário;
• Lei Complementar nº 840;
• Relações autênticas, com base na Comunicação Não Violenta (CNV);
• Retenção do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF);
• Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) – Módulo I: Projetos, proposta e plano de trabalho e Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar.