
Pontes para o Mundo: inscrições para 400 vagas de intercâmbio em inglês, espanhol e francês
Inscrições começam nesta terça-feira (31) e seguem até 13 de abril, no site do programa; provas serão aplicadas em maio
Aula será ministrada na próxima quarta (10), a partir das 19h; interessados devem se inscrever até domingo (7); iniciativa é da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB)
Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Estão abertas as inscrições para o segundo aulão preparatório para o Concurso Nacional Público Unificado (CPNU), conhecido como o “Enem dos concursos públicos”. O curso, oferecido pela Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), é totalmente gratuito. Nesta edição, 110 concurseiros selecionados terão a oportunidade de revisar conteúdos de matemática, com foco nos blocos 8 e 9 do certame. A aula será ministrada pela professora Paloma Baltore, na próxima quarta-feira (10), das 19h às 21h30, no auditório da BNB.
As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas até as 18h do próximo domingo (7) diretamente pelo formulário disponibilizado pela BNB. As vagas são limitadas e serão preenchidas por sorteio a ser feito na segunda-feira (8).
De acordo com a diretora da BNB, Marmenha Rosário, a ação busca apoiar a preparação dos inscritos no concurso: “O papel da nossa biblioteca é oferecer atividades culturais para a comunidade. Vimos que para o CNU havia uma demanda muito grande de pessoas que queriam se preparar para esse grande concurso. No ano passado foi um sucesso total. Então, isso nos deixa muito felizes porque a gente percebe que a BNB está trazendo atividades de interesse da comunidade. Estamos no caminho certo”.
Na edição de 2024, a BNB promoveu 11 aulões de redação e outras disciplinas essenciais para o CPNU 1, atendendo mais de mil pessoas. Este ano, a expectativa é alcançar um público ainda maior, já que o CPNU 2 conta com mais de 214 mil inscritos apenas nos blocos 8 e 9. As provas estão previstas para 5 de outubro deste ano.

Inscrições começam nesta terça-feira (31) e seguem até 13 de abril, no site do programa; provas serão aplicadas em maio

Próxima edição do programa inclui novos países e amplia vagas para estudantes da rede pública do Distrito Federal

Estudante deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Texto vai à sanção
