
INSS passa a exigir biometria para novos empréstimos consignados
Objetivo é mapear vulnerabilidades operacionais
Comparação foi feita durante discussão de projeto de lei na Comissão de Segurança do Senado
Ao defender o projeto de lei que prevê o fim das “saidinhas” de presos, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) rebateu argumentos de que o índice de fugas de detentos nas saídas temporárias é baixo. O parlamentar comparou os números com um biquíni, ‘mostra tudo mas esconde o essencial’.
A declaração foi feita durante sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado nesta terça-feira. Os parlamentares discutiam o relatório do projeto de lei que prevê o fim das “saidinhas” para presos. O relatório do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi aprovado e o projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Durante a análise do texto, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), se colocou a favor da aprovação na Comissão de Segurança, mas disse que o texto deve ser alterado na CCJ, e citou levantamento sobre as saídas temporárias feito pelo jornal Folha de S. Paulo.
— Lá se colocou que neste último Natal, menos de 5% [dos detentos que tiveram direito a saída temporária] não voltaram às prisões e cometeram crimes. Então 95% dos inocentes pagarão pelos pecadores? — ponderou o senador Jorge Kajuru (PSB-GO).
Alguns minutos depois, o presidente da comissão passou a palavra para a senadora Margareth Buzetti, que foi interrompida por Mourão. O senador então fez a comparação entre os números estatísticos e biquínis.
— Presidente, só um comentário para o meu amigo, senador Kajuru. Só para lembrar Kajuru, que estatística é igual a biquíni, mostra tudo mas esconde o essencial — senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).
Em seguida, senadores de oposição que estavam ao lado de Mourão riram da comparação. Nenhum parlamentar repreendeu a fala de Mourão. Interrompida pelo burburinho, a senadora Margareth Buzetti pediu licença para que pudesse falar.
— Ô senhores, eu sou a única mulher titular aqui na Comissão. Cheguei ontem, me ouçam, por favor — senadora Margareth Buzetti (PSD-SC).
Objetivo é mapear vulnerabilidades operacionais
Cerca de 6,3 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Trio é enquadrado junto de Alex Cassundé, dono da empresa VaideBet, por furto qualificado pelo abuso de confiança, associação criminosa e lavagem de dinheiro
Capital federal ocupa a terceira posição no país com a menor taxa de homicídios; ações integradas impulsionam resultados positivos na segurança pública do Distrito Federal