
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Atacante de 17 anos assumiu a vice-liderança da artilharia da competição, com nove gols
A boa campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro passa muito pelo atacante Estêvão, de 17 anos, que balançou as redes contra o Criciúma, na última rodada, e chegou a vice-liderança da artilharia. A promessa palmeirense, inclusive, pode fazer história na competição, se tornando o artilheiro mais jovem da história do Brasileirão.
Com nove gols marcados e sete assistências dadas, o atacante do Palmeiras, aliás, empatou em participações em gols com Pedro, do Flamengo, que balançou as redes 11 vezes e deu cinco passes para gol, no Brasileirão. Além disso, com a lesão do jogador rubro-negro, Estêvão tem a chance de assumir a artilharia da competição e ser o único atleta nesse posto com menos de 18 anos.
Segundo um levantamento da Revista Placar, até hoje, desde 1937, três jogadores foram artilheiros do Campeonato Brasileiro com 19 anos: Ferreti (Botafogo), na Taça Brasil de 1968; Amoroso (Guarani), em 1994; e Keirrison (Coritiba), em 2008. Aos 17 anos, Estêvão pode assumir o posto de artilheiro mais jovem da competição.
Estêvão tem nove gols marcados na competição — quatro nos últimos três jogos — e está a apenas dois de Pedro, que marcou 11 vezes. O jogador do Flamengo, no entanto, não joga mais nesta temporada, já que sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e só retorna aos gramados em 2025.
O Palmeiras de Estêvão volta a campo no próximo domingo, às 16 (de Brasília), contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha. O time paulista está na vice-liderança da competição, com 50 pontos, três a menos que o líder Botafogo.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
