
GDF já investiu mais de R$ 23,1 milhões para apoiar atletas em competições
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Com 17 anos, jogador está proibido de fazer publicidade para jogos esportivos
O atacante do Palmeiras Estêvão, de apenas 17 anos, fez mais uma partida de encher os olhos no Campeonato Brasileiro. O garoto marcou um golaço e anotou uma assistência na vitória do alviverde por 2 a 0 sobre o Bahia, no último domingo. Por não ter atingido a maioridade, o jogador não pôde receber o prêmio de craque do jogo, que tem uma casa de aposta como patrocinadora. Para não ficar de mãos vazias, ele levou um boneco do “minion” de consolação.
Quem levou a premiação no lugar dele foi o companheiro Aníbal Moreno, que deu o passe para Estêvão balançar as redes no primeiro gol do confronto. No Brasileiro, o jovem talento já fez cinco gols e três assistências em 14 jogos, sendo um dos destaques do time de Abel Ferreira.
Estêvão jogará pelo Chelsea-ING após o Mundial de Clubes de 2025. A venda girou em torno de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões na cotação atual), com 45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas. O Palmeiras tem direito a 70% da quantia, enquanto o atacante e estafe outros 30%.
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Resultado atrapalha pretensões das duas equipes no Brasileiro
Apoio de 25 federações inviabiliza rivais para o pleito de 25 de maio
Partidas ocorrem às 16h45 e às 20h45