
Guará terá ação social com atendimentos gratuitos neste sábado
Evento integra a programação oficial dos 57 anos da cidade e será realizado na QE 38, das 9h às 17h

Equipes do programa GDF Presente e da Administração Regional de São Sebastião executaram mais uma manutenção viária no bairro Zumbi dos Palmares. A principal estrada da região e a rua da Chácara 45, que não são pavimentadas, foram niveladas com material reciclado, na última semana. O serviço consistiu no preenchimento de erosões com restos de […]
Equipes do programa GDF Presente e da Administração Regional de São Sebastião executaram mais uma manutenção viária no bairro Zumbi dos Palmares. A principal estrada da região e a rua da Chácara 45, que não são pavimentadas, foram niveladas com material reciclado, na última semana.
O serviço consistiu no preenchimento de erosões com restos de obra, entre outros itens classificados como material grosso. Em seguida, foi feita a aplicação de restos de construção civil (RCC), cedidos pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), por toda a extensão das estradas.
Por fim, as equipes atuaram no nivelamento das pistas, a fim de extinguir todos os buracos e erosões. Dez pessoas participaram da ação, com apoio da Novacap, que cedeu quatro caminhões trucados, duas motoniveladoras, duas pás-carregadeiras e um rolo compactador.
De acordo com o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso, esse foi um trabalho paliativo para conter os danos causados pelas chuvas. Desde o início deste mês, informa, a equipe executa manutenções viárias nos pontos mais críticos da região.
“Como as vias ainda não são pavimentadas, a chuva estraga toda a pista”, explica o coordenador. “Fazemos o trabalho de manutenção, mas, em poucos dias, às vezes no dia seguinte, a chuva volta e estraga tudo novamente. E aí também voltamos com o serviço, porque o objetivo é melhorar a vida da população de alguma forma, enquanto o asfalto não chega.”

Evento integra a programação oficial dos 57 anos da cidade e será realizado na QE 38, das 9h às 17h

Abordagem social vai passar por 15 pontos da região

Eventos reuniram estudantes da ESP/DF dos turnos matutino e noturno

De sexta-feira (22) a domingo (24), Detran-DF fará intervenções em vias próximas ao Taguaparque para garantir a fluidez do tráfego
