
Governo do DF reajusta valor do cheque moradia para R$ 16 mil
No Dia Nacional da Habitação, Governo do Distrito Federal (GDF) reajusta auxílio do programa Morar DF, usado por famílias para dar entrada na casa própria
Estrutura, que oferecerá consultas e exames grátis, ficará montada ao lado da administração regional até 7 de fevereiro
Moradores da Estrutural vão poder contar com serviços gratuitos de saúde mais perto de casa a partir desta quarta-feira (29). É que o projeto Saúde Mais Perto do Cidadão – A Tenda+ chega à cidade, onde seguirá até 7 de fevereiro.
A estrutura itinerante de 1,2 mil m² será montada ao lado da administração regional. No local, a população poderá fazer, gratuitamente, consultas nas especialidades de ginecologia, pediatria, oftalmologia, cardiologia, dermatologia e ortopedia.
Também será possível fazer exames como eletrocardiograma, tonometria, fundoscopia, mapeamento de retina, ceratometria, refratometria, biomicroscopia, hemograma completo, glicose, uréia, creatinina, lipidograma, triglicerídeos, coagulograma e hemoglobina glicada.
Ao todo, são 16 consultórios, com capacidade para atender até 300 pessoas por dia. Para agilizar e organizar o atendimento, as consultas devem ser agendadas pela internet.
Criado em 2024, o Saúde Mais Perto do Cidadão – A Tenda+ conta com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Alberto Fraga e é executado em parceria com o Hospital São Mateus. No ano passado, o projeto ultrapassou a marca de 57 mil atendimentos.
Antes da Estrutural, a estrutura itinerante já passou pelo Riacho Fundo e pelo Sol Nascente. Neste ano, ainda estão previstas edições em Ceilândia e Santa Maria — com dez dias de duração em cada uma delas.
No Dia Nacional da Habitação, Governo do Distrito Federal (GDF) reajusta auxílio do programa Morar DF, usado por famílias para dar entrada na casa própria
Com psicólogas e advogadas à disposição, o núcleo da Administração Regional já acolheu 300 mulheres em situação de vulnerabilidade desde junho de 2024, fortalecendo a política de proteção do Distrito Federal
Fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Senac, projeto Enfrente vai atender 30 jovens e famílias do Gama com educação e empregabilidade
Entre os serviços disponíveis estarão a emissão de documentos e atualização da carteira de vacinação