
Aberta seleção para médicos com salários de até R$ 15 mil
Inscrições vão até 2 de março; veja como participar e os requisitos para as vagas
As metas de cobertura vacinal de crianças menores de cinco anos não foram atingidas no estado do Rio de Janeiro para nenhuma das vacinas do calendário infantil de 2022, alerta levantamento preliminar divulgado nesta terça-feira (27) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Apesar de ser o segundo estado mais rico do país, o Rio de Janeiro …
Continue reading “Estudo alerta para vacinação infantil bem abaixo da meta”
As metas de cobertura vacinal de crianças menores de cinco anos não foram atingidas no estado do Rio de Janeiro para nenhuma das vacinas do calendário infantil de 2022, alerta levantamento preliminar divulgado nesta terça-feira (27) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Apesar de ser o segundo estado mais rico do país, o Rio de Janeiro também está abaixo da cobertura média nacional de todas as vacinas, não chegando a atingir metade do público-alvo no caso das proteções contra poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, pneumonia e meningite bacterianas.
O calendário de vacinação de crianças do Programa Nacional de Imunizações pode ser consultado na página do Ministério da Saúde na internet, assim como os demais calendários para adolescentes, adultos, gestantes e idosos.
O estudo foi elaborado por pesquisadores do Observatório de Saúde na Infância (Observa Infância), iniciativa da Fiocruz com a Faculdade de Medicina de Petrópolis do Centro Arthur de Sá Earp Neto (Unifase). Os dados utilizados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), mas ainda são considerados preliminares.
Inscrições vão até 2 de março; veja como participar e os requisitos para as vagas
Nutricionista do Hospital de Base orienta sobre alimentação e hidratação para enfrentar os dias de folia
Infectologista do HRSM alerta para os cuidados que os foliões devem ter neste período
A partir de 1º de março, o atendimento nas unidades de urgência será reforçado