
CLDF realiza 3ª Semana Distrital do Hip-Hop com exposições, oficinas, debates e homenagens
O evento acontece entre os dias 12 e 19 de novembro, com programação gratuita e aberta ao público

História da brasileira segue encantando o público e nova produção foi indicada a três categorias no Oscar
A história de Eunice Paiva, narrada no filme “Ainda Estou Aqui”, inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, segue encantando o público com as recentes indicações ao Oscar e a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz de Drama no Globo de Outro. No entanto, não é a primeira vez que Eunice já foi interpretada por outras atrizes em produções marcantes. Relembre quem já deu vida a ela:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/B/r/PsTqe5SKW6ZtTsYAiJDw/ainda-estou-aqui-extra-nove.jpeg)
No teatro, Denise Del Vecchio protagonizou uma montagem de sucesso baseada na obra de Marcelo Rubens Paiva. O espetáculo tinha texto adaptado de Alcides Nogueira e direção de Paulo Betti, foi um sucesso de público e crítica e ganhou remontagens.
Outra grande interpretação veio no cinema, quando Eva Wilma assumiu o papel no filme “Feliz ano velho”. Na obra, os personagens ganharam outros nomes. Marcelo virou Mário, interpretado por Marcos Breda. Já Eunice virou Lúcia, papel de Eva Wilma, que morreu em 2021.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/q/5/ZODkzUTFeXjWn7YaJRyg/maxresdefault.jpg)
O filme “Ainda estou aqui” recebeu três indicações ao Oscar: na categoria Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz. Fernanda Torres concorre com Demi Moore, de “A substância”; Mikey Madison, de “Anora”; Karla Sofía Gascón, de “Emilia Pérez” e Cynthia Erivo, de “Wicked”. Já o filme de Walter Saller concorre com “Emilia Pérez”, representante da França; “A garota da agulha”, da Dinamarca; “A semente do fruto sagrado”, da Alemanha; e “Flow”, da Letônia.
Já na categoria de Melhor Filme, “Ainda estou aqui” tem como concorrentes: “Emilia Pérez”, “O brutalista”, “Anora”, “Conclave”, “Um completo desconhecido”, “Nickel Boys”, “Wicked”, “Duna: Parte 2” e “A substância”.

O evento acontece entre os dias 12 e 19 de novembro, com programação gratuita e aberta ao público

Noite terá pré-lançamento do documentário Encruzilhada Sonora, shows e premiação Brasília Independente

Evento reúne violeiros e comunidade em celebração solidária que fortalece a tradição cultural da Festa do Divino em Planaltina

“Deu a Louca na I.A.” é uma comédia leve, criativa e absolutamente imperdível. Uma verdadeira reflexão bem-humorada sobre o futuro, os exageros tecnológicos e o que ainda nos torna humanos.
