
Plano Piloto recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta semana
Abordagem está prevista para passar por 14 pontos da região administrativa

Inscrições estão abertas para o seminário que ocorre nesta quinta-feira (29), no TJDFT Estão abertas as inscrições para o seminário do projeto Trabalhando a rede e seus vínculos (Teia), que ocorre a partir das 14h desta quinta-feira (29), na Vara da Infância e da Juventude, na Quadra 916 da Asa Norte. O evento é aberto …
Continue reading “Evento debate atuação em rede no acolhimento de crianças e adolescentes”
Inscrições estão abertas para o seminário que ocorre nesta quinta-feira (29), no TJDFT
Estão abertas as inscrições para o seminário do projeto Trabalhando a rede e seus vínculos (Teia), que ocorre a partir das 14h desta quinta-feira (29), na Vara da Infância e da Juventude, na Quadra 916 da Asa Norte. O evento é aberto a todos os interessados, respeitando a capacidade do local. Basta preencher o formulário aqui.

Foto: Divulgação/Agência Brasília
“O objetivo é discutir a atuação dos diversos órgãos em todas as esferas no acolhimento de crianças e adolescentes”Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social
A iniciativa faz parte das ações do programa Família Acolhedora, que oferece um lar temporário a meninos e meninas como alternativa preferencial ao serviço de acolhimento institucional. “O objetivo é discutir a atuação dos diversos órgãos em todas as esferas no acolhimento de crianças e adolescentes”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O seminário é uma iniciativa do grupo Aconchego, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária.
Na programação, estão previstas as participações da psicóloga e presidente do grupo Aconchego, Soraya Katia Pereira; do presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, Eduardo Chaves; e da assistente social Jane Valente. A promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, Luisa de Marillac, será responsável pelo encerramento do seminário.

Seminário Trabalhando a rede e seus vínculos
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social

Abordagem está prevista para passar por 14 pontos da região administrativa

GDF leva diversos serviços públicos e atividades de cidadania, saúde, cultura e esporte diretamente às comunidades

Órgão atua na prevenção e controle de riscos à saúde relacionados ao meio ambiente, produtos, serviços e consumo; foram quase 50 mil fiscalizações ao longo do ano

Oportunidades exigem diferentes níveis de escolaridade e oferecem salários que chegam a R$ 2,8 mil mais benefícios
