BRASÍLIA

Evento esportivo altera trânsito em vias do DF neste sábado (13)

12 de dezembro, 2025 | Por: Agência Brasília

Os eventos ocorrerão em Águas Claras e no Eixo Monumental, a partir das 18h

A partir das 18h deste sábado (13), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) vai intervir no tráfego de veículos na Avenida Carnaúbas (Águas Claras) e no Eixo Monumental (Plano Piloto) para garantir a segurança dos atletas que participam das corridas de Natal Águas Claras 2025 e Jingle Bells 2025.

Imagens: Detran-DF

A Corrida de Natal Águas Claras terá largada às 19h, no estacionamento do Plaza Mall, na Quadra 301 de Águas Claras. O percurso é de de cinco quilômetros e seguirá pela Rua das Carnaúbas em direção à Estrada Parque Taguatinga (EPTG), onde os atletas entrarão na marginal da EPTG até pouco após a entrada da Residência Oficial de Águas Claras, retornando ao ponto de origem.

As vias de acesso à corrida ficarão totalmente fechadas a partir das 18h30 até o final do evento, previsto para as 21h, sendo permitido o acesso apenas aos participantes e organizadores.

A partir das 23h59 de sexta-feira (12), os agentes fecharão as três faixas da via S1 (Eixo Monumental) próximas ao canteiro central, para a montagem da estrutura da corrida Jingle Bells. A competição será no sábado, com largada no Memorial JK, às 19h.

O percurso também é de cinco quilômetros e seguirá pela via S1 até a altura do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e pela via N1 até o quadrante anterior à Catedral Rainha da Paz, de onde os atletas retornarão ao local de largada. As vias de acesso à corrida serão fechadas a partir das 18h30, com acesso liberado apenas para organizadores e participantes da corrida. Durante todo o evento, ficarão fechadas também as ligações entre as vias S1 e N1 ao longo do percurso.

*Com informações do Detran-DF

Artigos Relacionados