
CLDF realiza 3ª Semana Distrital do Hip-Hop com exposições, oficinas, debates e homenagens
O evento acontece entre os dias 12 e 19 de novembro, com programação gratuita e aberta ao público

As aulas de confecção dos figurinos que serão usados no evento começaram em 13 de janeiro
Como preparação para o 31º Festival Folclórico do Pellinsky, a ONG Adhas oferece oficinas culturais voltadas à produção de indumentárias e de danças tradicionais do folclore brasileiro, como boi-bumbá e carimbó. As aulas de confecção dos figurinos que serão usados no evento começaram em 13 de janeiro e seguem até o dia 14 deste mês. Já os encontros para técnicas de dança iniciam em 15 de fevereiro.

Tradicional no DF, o festival tem mais de 30 anos de história e visa, sobretudo, preservar e promover a cultura brasileira, reunindo grupos folclóricos de todo o país. Neste ano, pela primeira vez, o GDF está apoiando a celebração, com investimento na ordem de R$ 300 mil, oriundos de emenda parlamentar do deputado distrital Daniel Donizet.
A festa está marcada para o dia 26 de abril, no Clube AABB, no Setor de Clubes Esportivos Sul. O tema principal será raízes do Brasil, com enfoque nos biomas nacionais e as riquezas culturais de cada região do país. Cerca de 150 dançarinos participarão das apresentações, que prometem atrair cerca de 5 mil pessoas. Informações sobre os ingressos serão divulgadas no perfil da ONG Adhas no Instagram.
O festival tem mais de 30 anos de história e visa preservar e promover a cultura brasileira, reunindo grupos folclóricos de todo o país.
O fundador do Grupo Pellinsky e coordenador-geral das oficinas, Andreoni Cavalcanti, afirma que o público terá uma experiência visual e sonora, com apresentações que refletem a diversidade do folclore brasileiro. “Serão cerca de 300 figurinos em todo o festival, mostrando a riqueza cultural do nosso país, e elementos de outros países também, como a cultura portuguesa e africana”, afirma.
Oficinas de dança do Festival Pellinsky
Local: CEM Integrado do Cruzeiro
Data: 15 de fevereiro a 16 de março
Horário: 14h às 18h
Mais informações: (61) 99278-7806

O evento acontece entre os dias 12 e 19 de novembro, com programação gratuita e aberta ao público

Noite terá pré-lançamento do documentário Encruzilhada Sonora, shows e premiação Brasília Independente

Evento reúne violeiros e comunidade em celebração solidária que fortalece a tradição cultural da Festa do Divino em Planaltina

“Deu a Louca na I.A.” é uma comédia leve, criativa e absolutamente imperdível. Uma verdadeira reflexão bem-humorada sobre o futuro, os exageros tecnológicos e o que ainda nos torna humanos.
