
Plano Piloto recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua neste fim de semana
Abordagem está prevista para ocorrer neste sábado (4) e domingo (5) e irá passar por 10 pontos
Evento Vozes contra a Violência promove acolhimento para mulheres e comunidade LGBTQIAPN+ no Guará
Primeira edição é realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania, em parceria com a Academia Newhit e diversos apoiadores, oferecendo atividades de defesa pessoal, atendimentos jurídicos e psicológicos, inclusão profissional, música e serviços gratuitos para a comunidade
Neste sábado (4), a Academia Newhit, localizada na QE 21, conjunto F, casa 01 do Guará II, se transforma em um espaço de diálogo, aprendizado e fortalecimento comunitário. O projeto Vozes contra a Violência, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) em parceria com a academia e outros apoiadores, reúne uma manhã inteira de atividades voltadas ao enfrentamento da violência contra mulheres e pessoas LGBTQIAPN+. Entre as ações, estão aulas de defesa pessoal, atendimentos jurídicos e psicológicos, espaço de inclusão profissional, apresentações musicais e diversos serviços gratuitos para todos os presentes.
O coordenador de Políticas de Proteção e Promoção de Direitos e Cidadania LGBT (CoorLGBT) da Sejus-DF, Eduardo Fonseca, reforça a importância da iniciativa. “O Vozes contra a Violência nasce como um espaço de empoderamento e acolhimento, mas também como um chamado para a sociedade refletir sobre o combate à violência. Queremos dar visibilidade ao tema, estimular a prevenção e garantir que mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ saibam que não estão sozinhas”, destacou.
O evento conta com o apoio da Rede Interdisciplinar de Excelência do Distrito Federal (RIEXDF), Grupo Cirandinha, Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), Bravus, Mulheres em Ação, Fashion Campus, Uneforsense, Instituto Procip e Superintendência do Trabalho do DF.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)
Abordagem está prevista para ocorrer neste sábado (4) e domingo (5) e irá passar por 10 pontos
Secretaria de Saúde reforça ações da Vigilância Sanitária após caso suspeito de intoxicação por metanol; fiscalização passou por 25 endereços na madrugada desta sexta-feira (3)
Iniciativa é considerada essencial para a elaboração de políticas públicas voltadas às pessoas LGBTI+, ampliando o diálogo entre o poder público e a sociedade civil
Mais de 100 mil candidatos vão fazer a prova no DF em 174 locais de prova, segundo organização do certame