
Relatório do TCU identifica ‘deficiências’ em políticas públicas do governo federal
Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

O ex-deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) foi nomeado nesta sexta-feira (24) para o cargo de presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A cerimônia de posse de Agostinho ocorre na próxima terça (28) em Brasília. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deve participar. Ela convidou Agostinho para assumir …
Continue reading “Ex-deputado federal Rodrigo Agostinho é confirmado na presidência do órgão”
O ex-deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) foi nomeado nesta sexta-feira (24) para o cargo de presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A cerimônia de posse de Agostinho ocorre na próxima terça (28) em Brasília. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deve participar. Ela convidou Agostinho para assumir o Ibama em janeiro. Rodrigo Agostinho foi prefeito de Bauru (SP) por dois mandatos. E, em 2018, foi eleito deputado federal.
Vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, o Ibama, entre outras atribuições, fiscaliza a execução de políticas relativas a licenciamento ambiental e à autorização de uso dos recursos naturais. Como presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho terá a missão de reestruturar o órgão que, para especialistas, foi alvo de desmonte durante a gestão Jair Bolsonaro (PL). Ele também terá de lidar com os ataques criminosos que o Ibama vem sofrendo. Na quinta-feira (23), por exemplo, garimpeiros armados atacaram a base do órgão na Terra Indígena Yanomami.
Durante o mandato como parlamentar, Rodrigo Agostinho foi presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional.
Em novembro do ano passado, participou da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 27), representando a Câmara.
Na ocasião, afirmou que o Brasil retornava ao cenário climático global com a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio
