
Deputado Hélio Lopes deixa acampamento após decisão de Moraes
Deputado havia armado barraca na Praça dos Três Poderes em protesto
O ex-deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) foi nomeado nesta sexta-feira (24) para o cargo de presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A cerimônia de posse de Agostinho ocorre na próxima terça (28) em Brasília. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deve participar. Ela convidou Agostinho para assumir …
Continue reading “Ex-deputado federal Rodrigo Agostinho é confirmado na presidência do órgão”
O ex-deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) foi nomeado nesta sexta-feira (24) para o cargo de presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A cerimônia de posse de Agostinho ocorre na próxima terça (28) em Brasília. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deve participar. Ela convidou Agostinho para assumir o Ibama em janeiro. Rodrigo Agostinho foi prefeito de Bauru (SP) por dois mandatos. E, em 2018, foi eleito deputado federal.
Vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, o Ibama, entre outras atribuições, fiscaliza a execução de políticas relativas a licenciamento ambiental e à autorização de uso dos recursos naturais. Como presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho terá a missão de reestruturar o órgão que, para especialistas, foi alvo de desmonte durante a gestão Jair Bolsonaro (PL). Ele também terá de lidar com os ataques criminosos que o Ibama vem sofrendo. Na quinta-feira (23), por exemplo, garimpeiros armados atacaram a base do órgão na Terra Indígena Yanomami.
Durante o mandato como parlamentar, Rodrigo Agostinho foi presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional.
Em novembro do ano passado, participou da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 27), representando a Câmara.
Na ocasião, afirmou que o Brasil retornava ao cenário climático global com a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.
Deputado havia armado barraca na Praça dos Três Poderes em protesto
Martins foi interrogado como um dos réus do núcleo 2 da trama golpista
Projeto pode ir a plenário já no segundo semestre, dizem deputadas
Deputado busca alternativa para manter mandato, mesmo morando nos Estados Unidos; sua licença de 120 dias expirou no último domingo