
Tênis de mesa: Hugo Calderano perde semifinal para promessa chinesa de 19 anos
Wen Ruibo venceu por 3 sets a 2 e joga a final com um compatriota

Jogador de 21 anos, que estava emprestado ao Santos, assina por cinco anos com o Galo
O Atlético-MG anunciou neste domingo a contratação, por cinco temporadas, do meio-campo Victor Hugo, de 21 anos. O atleta, que pertencia ao Flamengo, estava emprestado ao Santos, clube com o qual tinha contrato até o meio do ano.
Na última semana, o jogador — que também tem passagem pelo Goztepe-TUR, onde passou menos de um ano, entre 2024 e 2025, por empréstimo — foi para Belo Horizonte, onde realizou exames antes de assinar o contrato. Na capital mineira, irá contar com a companhia da esposa e a filha, de 7 meses. Ele observa que essa adaptação à nova casa será algo “bem tranquilo”.
— Espero ajudar bastante no meio-campo, no controle do jogo. Acredito que minhas características são muito boas para esse estilo, de ficar com a bola. Tanto com (posse da) a bola, como na marcação, dando suporte — disse o novo jogador do Atlético, em vídeo divulgado pela Galo TV.
Pouco antes do anúncio oficial, o Galo chegou a fazer mistério, dando uma dica: publicou uma foto do jogador, já com a camisa do clube, e um cordão com as iniciais “VH”. Dez minutos depois, revelou qual era a contratação.
No elenco, o meia fará companhia a um xará (apesar da grafia diferente): na última semana, o Atlético renovou o contrato por empréstimo com o zagueiro Vitor Hugo, de 34 anos.
Como integrante do time profissional do Flamengo entre 2022 e 2024, Victor Hugo participou do elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores (2022), assim como do elenco campeão do estadual de 2024. O jovem também tem no currículo convocações para a seleção de base.
Agora, passa a fazer parte do elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no rubro-negro carioca. Uma entrevista do argentino, de 2023, quando treinava o clube da Gávea, foi lembrada no anúncio de Victor Hugo.
“O Victor Hugo, para mim, não é uma promessa, e, sim, uma realidade. Não é um jovem que entrar no jogo, não é um jogador de fim de jogo”, disse o treinador na ocasião.Victor Hugo lembra que a declaração foi dada num “momento de transição” de sua carreira, quando estava no segundo ano como profissional, algo “muito importante” para sua confiança naquele momento.
BS20260118154114.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2026/01/ex-flamengo-meia-victor-hugo-e-anunciado-pelo-atletico-mg.ghtml

Wen Ruibo venceu por 3 sets a 2 e joga a final com um compatriota

Estrutura amplia o acesso da população a espaços públicos adequados para a prática esportiva e passa a atender projetos sociais, escolinhas e moradores da região

Tenista brasileiro enfrentará Eliot Spizzirri na rodada de abertura do primeiro Grand Slam da temporada

Brasil ficará em Nova Jersey durante o Mundial e treinará no CT do RB New York
