
TV Brasil transmite neste sábado dois jogos do Brasileirão Feminino
Jogos serão entre Flamengo e Real Brasília e Juventude e Internacional
Lateral-esquerdo conquistou mais de 30 títulos na carreira e passou 12 anos vestindo a camisa da seleção brasileira
O lateral-esquerdo Marcelo, que está sem clube desde que deixou o Fluminense em novembro do ano passado, anunciou, nesta quinta-feira, a sua aposentadoria de futebol. Aos 36 anos, o ídolo do Tricolor carioca e do Real Madrid publicou um vídeo nas redes sociais para oficializar a sua retirada dos gramados.
Durante sua carreira, Marcelo jogou por Fluminense, Real Madrid e Olympiakos, da Grécia, além de passar 12 anos vestindo a camisa da seleção brasileira. No total, o lateral-esquerdo conquistou 31 títulos, incluindo cinco Champions League, uma Libertadores e uma Copa das Confederações. A última conquista foi a Recopa Sul-Americana, com o time carioca.
Marcelo foi contratado pelo Real Madrid em 2006, no ano seguinte de sua estreia como profissional do Fluminense. Sua trajetória no clube espanhol foi tão vitoriosa, que ele chegou a ser o jogador com mais títulos da história do Real em determinada época, mas foi ultrapassado por Dani Carvajal, Nacho Fernández e Luka Modrić recentemente.
Após 16 temporadas no Real Madrid, o lateral-esquerdo deixou o clube e se transferiu para o Olympiakos, da Grécia, onde ficou por apenas seis meses, disputou 10 partidas e marcou três gols. Marcelo chegou cercado de expectativas (mais de 25 mil torcedores foram recepcioná-lo na chegada ao clube grego), mas sua passagem ficou marcada pelas lesões.
Na sequência de sua carreira, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023. O lateral foi um dos principais personagens do título carioca e da Libertadores. No entanto, em 2024, não teve o mesmo brilho. Antes titular incontestável, Marcelo encerrou sua passagem no banco de reservas e chegou a ser utilizado como meia em algumas oportunidades.
Jogos serão entre Flamengo e Real Brasília e Juventude e Internacional
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (7), pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino; decisão reforça vocação da cidade para ser a casa da Seleção Brasileira
Arrascaeta marcou o gol rubro-negro logo no início, e Verón deixou tudo igual para os donos da casa na segunda etapa: 1 a 1
Atletas vão representar o DF no Torneio Brasil de Ginástica Artística 2025, que começa nesta sexta-feira (9) e vai até domingo (11), com entrada gratuita