FlaBasquete vence o Minas fora de casa e é tetracampeão da Copa Super 8
Orgulho da Nação consegue a virada no segundo tempo e derrota os donos da casa por 64 a 61. Ruan foi o destaque rubro-negro com 14 pontos
Atleta disse ter sentido que ‘precisava de mudança’ para voltar à elite do esporte
A tetracampeã de Grand Slams Naomi Osaka disse nesta quarta-feira que “não queria se arrepender” após confirmar que se juntou ao renomado ex-técnico de Serena Williams Patrick Mouratoglou.
A ex-número 1 do mundo Osaka, agora classificada na posição 73, derrotou Lucia Bronzetti da Itália por 6-3 e 6-2 na primeira rodada do WTA 1000 China Open com Mouratoglou em seu box de equipe.
Osaka, de 26 anos, se separou do técnico belga Wim Fissette este mês enquanto tenta retornar à forma que a impulsionou à elite do esporte.
A japonesa Osaka disse que “sentiu que precisava de uma mudança” e descreveu Mouratoglou, mais conhecido como ex-técnico de Williams por muito tempo, como “uma grande pessoa”.
— Gosto da maneira como ele treina. Acho que vai ser muito interessante — disse ela em Pequim após a vitória. — Acho que estou em uma fase da minha vida em que não quero me arrepender. Prefiro arriscar e não quero dizer ‘fracasso’, mas sinto que realmente preciso aprender o máximo possível nesta fase da minha carreira. Patrick parecia ser o cara com a informação que eu gostaria de aprender.
Fissette teve duas passagens como treinador de Osaka, de 2019 a 2022 e num reencontro no ano passado, quando Osaka lançou seu retorno ao tênis após o nascimento de sua filha, Shai, em julho de 2023.
Osaka tem lutado para obter vitórias desde que retornou ao WTA Tour em janeiro. Ela foi eliminada na segunda rodada do US Open. Seus melhores resultados, desde que voltou à ação, foram duas aparições nas quartas de final.
Osaka, que venceu o China Open em 2019, admitiu estar um pouco cautelosa inicialmente sobre Mouratoglou, dada a longa e bem-sucedida associação de 54 anos com a lendária Williams.
— Acho que o fato de ele ser o treinador de Serena para mim me fez querer evitá-lo só porque sua persona é tão grande — disse ela. — Então eu o conheci, conversei com ele, trabalhei com ele na quadra. Ele é realmente um ótimo treinador. Estou muito feliz que ele esteja assumindo esse projeto também.
Osaka disse que “ainda estava um pouco nervosa perto” do novo técnico.
— Eu meio que olho para o chão quando ele olha para mim. Acho que preciso passar muito mais tempo com ele [para acostumar] — disse ela.
Orgulho da Nação consegue a virada no segundo tempo e derrota os donos da casa por 64 a 61. Ruan foi o destaque rubro-negro com 14 pontos
Cerimônia de encerramento, realizada na Arena BRB Nilson Nelson, contou com entrega de premiações e apresentação musical; vice-governadora Celina Leão participou da prova
Atacante fala pela primeira vez como atleta do Peixe após apresentação
Atletas do time brasiliense vão integrar a Seleção Brasileira, que se prepara para enfrentar quatro delegações no Campeonato Intercontinental de Medellín