VARIEDADES
Fã de filmes de terror, Xuxa sonha com um longa para chamar de seu: ‘Achei linda a ideia de uma vampira vegana’
28 de novembro, 2024 / Por: Agência O GloboApresentadora conta que tem conversado com diretora sobre projeto: ‘Precisa de muito dinheiro’, diz ela
Com 15 estreias de longas-metragens em cerca de um mês, o cinema de horror tem crescido tanto no Brasil que profissionais do setor afirmam se tratar de um fenômeno espontâneo já batizado de “Novo Terror Brasileiro”. Até mesmo Xuxa Meneghel anda empolgada com o gênero e pensando em ter um filme de terror para chamar de seu. Em entrevista ao GLOBO, a rainha dos baixinhos afirmou que anda sonhando com o papel de vampira vegana.
Entusiasta do gênero desde a adolescência — aos 11 anos, ela foi barrada num cinema ao tentar conferir a estreia de “O exorcista” (1973) —, a apresentadora Xuxa (sim, a própria) tem flertado com a ideia de estrelar um filme de terror, mezzo suspense, mezzo comédia, em que interpretaria uma… vampira vegana. A proposta partiu da cineasta Juliana Rojas, que a dirigiu, junto a Marco Dutra, na série inédita “Tarã”, da Disney. A ideia inicial, até agora apenas um desejo lançado no ar, acabou ocupando um espaço generoso no cérebro da loura.
— Achei linda a ideia de uma vampira vegana. Juliana deixou isso para a minha imaginação. Mas a minha imaginação é muito fértil — empolga-se a apresentadora de 61 anos, mas sem tirar os pés do chão. — Sou empresária e tenho noção de que é muito caro fazer cinema. E um filme bem feito, ainda mais de terror, precisa de muito dinheiro, para o investimento em efeitos visuais e bons cenários. Não é barato! Tanto que os filmes nacionais de terror que são bacanas vão mais pela boa história, e não pelos efeitos. Senão, a gente acaba ficando pra atrás…
Ainda não se sabe quanto teremos um filme de terror protagonizado por Xuxa, mas 2025 promete ser um ano cheio de estreias de meter medo. Entre elas está o aguardado “Enterre seus mortos”, longa de Marco Dutra, protagonizado por Selton Mello, inspirado no livro homônimo de Ana Paula Maia acerca de homens que recolhem corpos de animais em estradas. Também sairá do forno o inédito “A própria carne”, estreia no terror do diretor Ian SBF, um dos criadores do grupo de humor Porta dos Fundos. A história de época seguirá os passos de soldados desertores da Guerra do Paraguai numa casa com segredos macabros.