
Brasil supera Portugal e garante vaga na final do Mundial de futebol de areia, em busca do hepta
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
Em jogo disputado, goleiro tricolor defendeu um pênalti; partida da volta é na próxima terça-feira (1), às 21h30 David Braz comemora gol do Fluminense contra o Millonarios REPRODUÇÃO/TWITTER/CONMEBOL Com pênalti defendido por Fábio, o Fluminense estreou na Libertadores com vitória. Na noite desta terça-feira (22), o Fluzão venceu o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 1, de …
Continue reading “Fábio brilha e Fluminense vence na estreia da Libertadores”
Em jogo disputado, goleiro tricolor defendeu um pênalti; partida da volta é na próxima terça-feira (1), às 21h30
Com pênalti defendido por Fábio, o Fluminense estreou na Libertadores com vitória. Na noite desta terça-feira (22), o Fluzão venceu o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 1, de virada, pelo jogo de ida da segunda fase da competição. Os gols da vitória foram marcados por David Braz e Germán Cano. Já pelo Millonarios, Eduardo Sousa anotou.
Com o resultado, o Fluminense saiu na frente na disputa. Nesta edição, não há gol qualificado e, no jogo de volta, no Rio de Janeiro, o time brasileiro precisa apenas empatar para se classificar.
O jogo
O início de partida não foi como o Fluminense imaginava. Jogando na altitude de Bogotá (2,5 mil metros acima do nível do mar), o Tricolor tomou gol ainda nos primeiros minutos. Aos 6’, em falha na recomposição, o Millonarios aproveitou o contra-ataque e marcou o primeiro com chute forte de Sosa.
O Flu teve dificuldade em entrar no jogo e o adversário foi superior na primeira etapa. Aos 17’, Sosa, que havia marcado o primeiro gol, foi expulso após cotovelada em Willian Bigode.
Na melhor chance do Fluminense na etapa, Fred recebeu sozinho mas não conseguiu finalizar. O camisa 9 sofreu uma lesão muscular na coxa quando arrancou e foi substituído por Germán Cano.
O gol de empate do Tricolor veio ainda no primeiro tempo. Aos 42’, o goleiro Montero falhou e deu rebote no chute de Yago Felipe. Luiz Henrique pegou a sobra e ajeitou para David Braz empurrar para o gol.
Na sequência, por muito pouco, o Fluminense não virou. Cris Silva pegou a sobra e chutou forte para defesa do goleiro Montero. Quase um golaço do lateral-esquerdo.
O segundo tempo começou muito movimentado. Com um minuto, o Flu chegou duas vezes com perigo. Na primeira chance, Luiz Henrique entrou na área e chutou forte, para a defesa do goleiro Montero. Na sequência, Cris Silva e Jhon Arias trocaram passe e o lateral finalizou, mais uma vez, mas a bola foi para fora.
Na vez do ataque do Millonarios, Ruiz invadiu a área e, em jogada com marcação tranquila, Yago Felipe falhou e cometeu falta dentro da área. Pênalti marcado. Na batida, o goleiro Fábio fez grande defesa, impedindo a vantagem do time colombiano.
Mesmo com um a menos, o Millonarios conseguiu se impor na partida, mas não foi eficiente. David Braz, muito seguro, protegeu e impediu mais um gol do adversário.
Em contra-ataque, a virada do Flu. Aos 32’, Martinelli, que tinha acabado de entrar na partida, fez belo passe para Luiz Henrique, que deixou Germán Cano sozinho, pronto para marcar o segundo gol e correr para o abraço: 2 a 1 Flu.
O Fluminense teve outras oportunidades de ampliar o placar. Luiz Henrique tentou cobrir o goleiro e jogou para fora. Cano, em mais uma oportunidade, também desperdiçou. Fim de jogo com vitória do time brasileiro na altitude colombiana.
Jogo de volta
Na próxima terça-feira (1), o jogo da volta será realizado no Brasil. Desta vez, a disputa será no Estádio São Januário, novamente às 21h30. Quem vencer no placar agregado passa à terceira fase da Pré-Libertadores.
Pelo Cariocão
Antes, no sábado (26), o Tricolor encara mais um desafio pelo Campeonato Carioca. O time de Abel Braga joga contra o Vasco da Gama, às 17h, no Estádio Nilton Santos. O duelo é válido pela nona rodada do estadual do Rio.
FICHA TÉCNICA
Millonarios-COL 1 x 2 Fluminense
Local: Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data e hora: terça-feira (22/02), às 21:30
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Gols: Eduardo Sosa, aos 6’/1ºT (Millonarios); David Braz, aos 42’/1ºT e Germán Cano, aos 32’/2ºT (Fluminense)
Cartão vermelho: Eduardo Sosa, aos 17’/1ºT (Millonarios)
FLUMINENSE: Fábio; Nino, Felipe Melo (Ganso), David Braz; Calegari, André, Yago Felipe (Martinelli), Cris Silva (Pineida); Willian Bigode (Jhon Arias), Luiz Henrique e Fred (Germán Cano). Técnico: Abel Braga
MILLONARIOS: Álvaro Montero; Felipe Román (Elvis Perlaza), Andrés Llinás, Juan Vargas, Ómar Bertel; Larry Vásquez (Richard Cerlis), Stiven Vega, Eduardo Sosa, David Silva (Juan Pereira), Daniel Ruiz (Édgar Guerra); Diego Herazo (Jader Valencia). Técnico: Alberto Gamero
Fonte: FUTEBOL | Do Live Futebol BR
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
A parlamentar e o hacker Walter Delgatti Junior são julgados pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Viagem foi contestada em ação protocolada na Justiça Federal do Distrito Federal
Prazo para declaração vai até o dia 30 de maio