
Por que relógios milionários de celebridades viraram objeto de desejo? Especialista explica
Renan Bastos analisa como peças exclusivas usadas por Neymar, Faustão e Vini Jr. ajudam a moldar comportamento de consumo e reforçam o mercado de luxo

Tendência nas redes sociais usa ferramenta da inteligência artificial do Google Gemini para criar fotos realistas

Uma nova tendência tem tomado as redes sociais. A ideia é criar uma foto no estilo polaroid sua com outra pessoa, usando a inteligência artificial. Muitos fãs passaram a participar da brincadeira criando fotos ultrarrealistas que imitam fotografias analógicas de si mesmos com seus ídolos. Alguns famosos também embarcaram na ideia e criaram “encontros inesperados”.
A atriz Leticia Spiller, por exemplo, decidiu fazer uma fotografia de si mesma em diferentes épocas da vida. Ela compartilhou uma imagem em aparece como é hoje em dia, aos 52 anos, abraçando sua personagem de “Quatro por quatro” (1994), Babalu. Na legenda, a artista escreveu: “Eu pediria um colinho pra Babalu!”.
A postagem foi elogiada por seguidores dela: “Que doideira essa foto! Babalu é eterna nas nossas vidas”, disse um seguidor; “Uma mais linda que a outra!”, comentou o ator Guito; “Que maneiro!”, elogiou mais um seguidor da atriz; “Fotão”, falou uma quarta pessoa. “Um flashback gostoso”, escreveu mais um fã de Leticia.
Já Debora Bloch, a Odete Roitman de “Vale tudo”, decidiu compartilhar um encontro especial com Beatriz Segall, intérprete da icônica personagem em 1988. A atriz morreu em 2018, aos 92 anos. Além disso, Debora ainda postou fotos de sua vilã da novela das 21h com fãs. Na legenda, brincou: “Nem eu estava preparada para um ‘meet and greet’ desta monta. (Meu bem, contém IA)”.
Nos comentários, os fãs de Debora curtiram a brincadeira: “Não deveriam ter matado nem a primeira, quem dirá a atual”, disse uma pessoa; “Meu bem, não é de bom tom sair distribuindo abraços por aí”, brincou outra; “Duas lindas”, elogiou um terceiro seguidor da atriz; “Dei um berro! Não estava preparada”, escreveu mais um seguidor.
A foto é gerada por meio do Google Gemini. O processo é simples: basta escolher boas fotos de referência, elaborar um comando de texto detalhado e deixar a inteligência artificial fazer o trabalho. No X, circulam imagens de fãs abraçados com Lady Gaga, Shawn Mendes, Taylor Swift, Ariana Grande, Michael Jackson entre outros artistas.
Apesar de ser uma tendência divertida entre alguns fãs, também existem alertas sobre uso consciente. Assim como em outras ferramentas de inteligência artificial, a responsabilidade na escolha de imagens e prompts (comandos de texto) é essencial para evitar distorções e também usos indevidos desses materiais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/W/l/WIwOWiT1eVowBjMsmbDQ/arte-2025-09-17t123210.708.png)
BS20250918073025.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/09/famosas-entram-em-trend-da-polaroid-com-ia-e-causam-encontros-inesperados.ghtml

Renan Bastos analisa como peças exclusivas usadas por Neymar, Faustão e Vini Jr. ajudam a moldar comportamento de consumo e reforçam o mercado de luxo

Beth Pinho passou a morar em unidade construída com doações de artista veterana

Veja o que os astros revelam sobre a sexta-feira de cada nativo do zodíaco

Cantora paraense é interpretada pelas atrizes Lucinha Lins, Helga Nemeczyk, Lara Saab e Clarah Passos: 'Não tenho medo de que me esqueçam, sou uma marca registrada deste país'
