
Superlua poderá ser vista em todo o Brasil nesta semana; veja quando
Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Nomes como Sabrina Sato, Deborah Secco, Gil do Vigor, Juliette e Pabllo Vittar fazem festa em retorno de publicações na rede social
O xis da questão, nas redes sociais, é, a rigor, uma exclamação. “O Twitter está vivo!”, celebram artistas e personalidades midiáticas brasileiras, como Paloma Bernardi. Sim, o X — nome que a plataforma do passarinho azul ganhou desde que Elon Musk virou dono da empresa, em 2023 — está de volta ao Brasil. O site havia sido bloqueado pelo ministro Alexandre de Moraes em 31 de agosto deste ano.
Celebridades do país festejaram o fato. “Voltando pro Twitter! Cadê meus amorinhos twitteiros? Já tá todo mundo aqui de novo?”, questionou Deborah Secco.
A apresentadora Sabrina Sato usou a famosa frase da personagem Clara (interpretada pela atriz Bianca Bin) na novela “O outro lado do paraíso” (2017). “Vocês não sabem o prazer que é estar de volta”, brincou ela.
Paloma Bernardi compartilhou uma cena da novela “Salve Jorge” (2012), com Dira Paes.
Pabllo Vittar também fez festa em seu primeiro tuíte de retorno à rede social.
A ex-BBB Juliette disse que, a partir de agora, a “paz acabou”. Mas ela ressalta que também está feliz, como brincou.
Pocah também celebrou o fato com um vídeo bem-humorado.
E Gil do Vigor também não deixou passar batido esse retorno da rede social.
O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão total da rede social X no Brasil após a plataforma descumprir a ordem dada em 28 de agosto para indicar um representante legal no país no prazo de 24 horas.
Moraes determinou a suspensão imediata, completa e integral do funcionamento da rede social até que todas as ordens judiciais dadas por ele sejam cumpridas, as multas devidamente pagas e seja indicado, em juízo, a pessoa física ou jurídica representante em território nacional. Em 31 de agosto, a plataforma ficou totalmente fora do ar no país.
Na semana passada, Moraes chegou a bloquear as contas do X e da Starlink no Brasil. A medida foi tomada para garantir o pagamento de multas que haviam sido impostas ao X, por descumprimento de decisões do STF. As duas empresas têm o mesmo dono, o empresário Elon Musk. Foram transferidos para a União R$ 11 milhão da Starlink e R$ 7,2 milhões do X.
Após a movimentação ser concluída, Moraes determinou o desbloqueio das contas e dos ativos financeiros das duas empresas no Brasil.

Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Pedido por flexibilidade também gerou repercussão

Um dos fundadores do Clube da Esquina, músico mineiro morreu aos 73 anos

Veja o que os astros revelam sobre a terça-feira de cada nativo do zodíaco
