VARIEDADES

Famosos comemoram pré-indicação de ‘Ainda estou aqui’ ao Oscar: ‘Merece muito’, diz Isis Valverde

18 de dezembro, 2024 | Por: Agência O Globo

Filme de Walter Salles entrou na lista dos 15 pré-selecionados na disputa de melhor filme internacional na premiação

“Ainda estou aqui” segue firme na corrida para o Oscar. O filme de Walter Salles, com Selton Mello e Fernanda Torres, está presente na lista divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com um corte de 15 filmes pré-selecionados para disputarem o prêmio de melhor filme internacional. Nas redes sociais, vários famosos vibraram com a notícia.

Veja fotos de Fernanda Torres

Fernanda Torres em Los Angeles — Foto: Tom Barreto/ reprodução/ instagram
Fernanda Torres em Los Angeles — Foto: Tom Barreto/ reprodução/ instagram
Fernanda Torres — Foto: Reprodução
Fernanda Torres — Foto: Reprodução
Fernanda Torres em 'Ainda Estou Aqui' — Foto: Reprodução/Divulgação
Fernanda Torres em ‘Ainda Estou Aqui’ — Foto: Reprodução/Divulgação

“Filme lindo! Elenco perfeito! Merece muito!”, disse Isis Valverde. “Que incrível”, comentou Fernanda Gentil. “Que lindo”, disse Sandy e Dani Calabresa. “Viva vocês!”, falou Emanuelle Araujo. “Parabéns”, desejou Flávia Alessandra. Outros artistas, como Marjorie Estiano e Klebber Toledo reagiram com figurinhas de coração na web.

Selton Mello fez uma postagem especial para falar sobre a pré-indicação do filme e contou que estava machucado durante as filmagens, com um braço, pulso e dois dentes quebrados. Mas apesar das dores, ele celebrou o clima nos bastidores e finalizou seu texto dizendo: “O amor ganha da dor. Sempre foi assim, sempre será. Ainda estamos aqui”.

Tatá Werneck brincou com o colega: “Vocês são maravilhosos! Te admiro há tanto tempo (Também quebrei um dente gravando o ‘Lady night’. Mas não fui indicada a Oscar . Mas estou esperando sair a lista oficial)”.

O que falta para o Oscar?

Inicialmente, a academia havia feito uma lista com 85 filmes que poderia estar entre os indicados na categoria de melhor filme internacional. Na última terça-feira (17), esse número recebeu um corte e passou a ser de 15 longas. São eles:

  • “Ainda estou aqui” (Brasil)
  • “Universal Language” (Canadá)
  • “Ondas” (República Tcheca)
  • “A garota da agulha” (Dinamarca)
  • “Emilia Pérez” (França)
  • “A semente do fruto sagrado” (Alemanha)
  • “Touch” (Islândia)
  • “Kneecap: Música e liberdade” (Irlanda)
  • “Vermiglio” (Itália)
  • “Flow” (Letônia)
  • “Armand” (Noruega)
  • “From Ground Zero” (Palestina)
  • “Dahomey” (Senegal)
  • “Como ganhar milhões antes que a avó morra” (Tailândia)
  • “Santosh” (Reino Unido)

Os cinco finalistas ao Oscar serão conhecidos no dia 17 de janeiro, quando Fernanda Torres também poderá ser indicada a melhor atriz. A cerimônia acontece no dia 2 de março de 2025.


BS20241218113056.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/12/famosos-comemoram-pre-indicacao-de-ainda-estou-aqui-ao-oscar-merece-muito-diz-isis-valverde.ghtml

Artigos Relacionados