Famosos comemoram pré-indicação de ‘Ainda estou aqui’ ao Oscar: ‘Merece muito’, diz Isis Valverde
18 de dezembro, 2024
| Por: Agência O Globo
Filme de Walter Salles entrou na lista dos 15 pré-selecionados na disputa de melhor filme internacional na premiação
“Ainda estou aqui” segue firme na corrida para o Oscar. O filme de Walter Salles, com Selton Mello e Fernanda Torres, está presente na lista divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com um corte de 15 filmes pré-selecionados para disputarem o prêmio de melhor filme internacional. Nas redes sociais, vários famosos vibraram com a notícia.
Veja fotos de Fernanda Torres
Fernanda Torres em Los Angeles — Foto: Tom Barreto/ reprodução/ instagram
Fernanda Torres — Foto: Reprodução
Fernanda Torres em ‘Ainda Estou Aqui’ — Foto: Reprodução/Divulgação
“Filme lindo! Elenco perfeito! Merece muito!”, disse Isis Valverde. “Que incrível”, comentou Fernanda Gentil. “Que lindo”, disse Sandy e Dani Calabresa. “Viva vocês!”, falou Emanuelle Araujo. “Parabéns”, desejou Flávia Alessandra. Outros artistas, como Marjorie Estiano e Klebber Toledo reagiram com figurinhas de coração na web.
Selton Mello fez uma postagem especial para falar sobre a pré-indicação do filme e contou que estava machucado durante as filmagens, com um braço, pulso e dois dentes quebrados. Mas apesar das dores, ele celebrou o clima nos bastidores e finalizou seu texto dizendo: “O amor ganha da dor. Sempre foi assim, sempre será. Ainda estamos aqui”.
Tatá Werneck brincou com o colega: “Vocês são maravilhosos! Te admiro há tanto tempo (Também quebrei um dente gravando o ‘Lady night’. Mas não fui indicada a Oscar . Mas estou esperando sair a lista oficial)”.
O que falta para o Oscar?
Inicialmente, a academia havia feito uma lista com 85 filmes que poderia estar entre os indicados na categoria de melhor filme internacional. Na última terça-feira (17), esse número recebeu um corte e passou a ser de 15 longas. São eles:
“Ainda estou aqui” (Brasil)
“Universal Language” (Canadá)
“Ondas” (República Tcheca)
“A garota da agulha” (Dinamarca)
“Emilia Pérez” (França)
“A semente do fruto sagrado” (Alemanha)
“Touch” (Islândia)
“Kneecap: Música e liberdade” (Irlanda)
“Vermiglio” (Itália)
“Flow” (Letônia)
“Armand” (Noruega)
“From Ground Zero” (Palestina)
“Dahomey” (Senegal)
“Como ganhar milhões antes que a avó morra” (Tailândia)
“Santosh” (Reino Unido)
Os cinco finalistas ao Oscar serão conhecidos no dia 17 de janeiro, quando Fernanda Torres também poderá ser indicada a melhor atriz. A cerimônia acontece no dia 2 de março de 2025.