‘O auto da Compadecida’ ultrapassa marca de 3 milhões de espectadores
15 de janeiro, 2025Longa já faturou mais de R$ 60 milhões nas bilheterias. Se torna a segunda maior bilheteria nacional desde a pandemia
Remédios para tratar diabetes ganharam popularidade por efeito colateral inesperado, a perda de peso, e atraíram a atenção de celebridades
O uso de Ozempic, medicamento originalmente desenvolvido para tratar diabetes tipo 2, e seus derivados tem sido amplamente debatido tanto no Brasil quanto em Hollywood. Além de seus efeitos clínicos, o remédio ganhou popularidade por um efeito colateral inesperado: a perda de peso. A associação entre o medicamento e o emagrecimento tem atraído a atenção de famosos, alguns dos quais admitiram publicamente o uso do produto. Confira abaixo quem já falou sobre o medicamento:
Já o bilionário Elon Musk, questionado sobre sua aparência física, respondeu em um tuíte que utilizou o Wegovy, uma variação de Ozempic, para ajudar na perda de peso.
Maya Massafera compartilhou momentos com Anitta em Paris, onde a cantora comentou sobre sua forma física, dizendo que ela estava “magra para cacete” e sugerindo que ganhasse 4 kg. Maya rebateu, dizendo que Anitta parecia um “hater”. Na conversa, a cantora acabou entregando que a amiga usa o remédio.
“Já está parecendo um esqueleto, magra para cacete. Se sou você, eu engordaria 4 kg”, disparou Anitta, completando: “Tá bom, já chega com o Ozempic, chega com o Mounjaro. Tem que saber dosar. Agora tem que comer uma besteira”.
Wesley Safadão relatou em suas redes sociais os desafios de emagrecer com o uso do medicamento Mounjaro. Apesar de ter perdido 3 kg, o cantor sente-se fraco e com falta de apetite, o que dificulta suas atividades diárias, incluindo exercícios físicos. Ele descreve a experiência como desgastante, com irritabilidade e falta de energia.
“Não é fácil essa vida de emagrecer. Tomei uma Mounjaro e vou falar uma coisa para vocês, ela ajeita, agora você não come nada, não tem força para nada, você não quer conversa com ninguém”, contou Safadão, acrescentando: “Também não como, não vivo, é só deitado. Tento treinar e não consigo direito, sem forças, não é fácil não”.
A cantora e influenciadora digital também fez uso do Ozempic e dividiu seus resultados com os seguidores, gerando debates sobre o uso do medicamento.Na postagem, Jojo contou utilizar o medicamento, popularmente conhecido como “canetas emagrecedoras”, duas vezes por semana. Antes, a artista já havia mencionado fazer o uso do fármaco como parte dos esforços que tem feito ultimamente para perder peso, que envolvem ainda dietas e prática de atividades físicas.
O cantor Zé Felipe revelou ter utilizado o Ozempic para ajudar na perda de peso e destacou os resultados rápidos que obteve com o uso.
“Eu dei uma emagrecida. [Tava com barriguinha de cocô. Se você põe uma roupa larga não aparece, mas quando você tira fica aquele ‘lobózinho’. Aí eu falei: ‘ah, quer saber, vou tomar um Ozempic‘”, contou no Podpah.
Em entrevista à revista “People” em dezembro de 2023, Oprah revelou usar medicamentos à base de semaglutida para evitar o “efeito ioiô”, após anos confiando apenas na força de vontade para perder peso. Ela defendeu o uso desses remédios, vistos como uma “redenção” para quem luta contra a obesidade, e criticou o escrutínio alheio.
“O fato de que existe um remédio aprovado pelas agências sanitárias que pode ser prescrito e nos ajuda a administrar nosso peso e a ficarmos mais saudáveis, nesse momento, dá uma sensação de alívio, uma redenção, uma dádiva, e não algo de que devemos nos envergonhar e ser criticados por utilizar. Estou cansada do escrutínio de outros e até de mim mesma.”
A cantora revelou que utilizou o medicamento como parte de seu processo de emagrecimento.
“Esses remédios me ajudaram muito a perder peso, principalmente após as duas gestações. Engordei mais de 25 kg nas duas. O remédio, junto com a eletroestimulação, exercícios e uma dieta mais proteica, me ajudaram demais”.
Whoopi Goldberg usa o Mounjaro, um medicamento semelhante ao Ozempic, para perder peso. A atriz revelou o uso no talk show americano “The Kelly Clarkson show”. Ela afirmou que perdeu o peso de “quase duas pessoas”. Whoopi começou a perder peso em 2021, quando pesava cerca de 136 kg.
“Eu tenho tomado doses maravilhosas que funcionam para pessoas que precisam de ajuda e tem sido ótimo para mim. É algo ótimo para pessoas que assim como nós tem, você sabe, problemas”, disse a artista.
Em 2020, Rebel Wilson perdeu cerca de 35 kg durante o que chamou de seu “ano da saúde”. A atriz revelou que usou Ozempic para ajudar na sua transformação física.
“Alguém como eu pode ter um apetite insaciável por doces, por isso penso que essas drogas podem ser úteis”, disse Rebel em entrevista ao jornal britânico “Sunday Times”.
Irmã de Deolane, a advogada e influenciadora falou abertamente sobre seu uso do Ozempic para emagrecimento, mencionando que possui receita médica para o medicamento.
“Eu tenho receita médica passada pelo meu nutrólogo, em que ele me prescreve a Ozempic para emagrecimento. E assim, que eu saiba, o remédio não é proibido para uso de emagrecimento. Ele é usado para outros tipos de tratamentos”, disse a advogada.
Uma das celebridades que admitiram o uso foi Chelsea Handler, comediante e apresentadora americana. Em uma entrevista, Chelsea confessou ter usado o medicamento sem inicialmente saber que era destinado a pessoas com diabetes. Ela explicou que seu médico prescreveu semaglutida para antienvelhecimento, mas Handler parou de usá-lo depois de saber mais.
“Não estou mais usando. Isso é muito irresponsável”, Handler esclareceu no podcast “Call her daddy”.
Um dos casos mais notáveis é o da apresentadora Sharon Osbourne, de 71 anos, cuja transformação física tem sido objeto de intensa especulação. Após revelar uma perda significativa de peso de 20 quilos, atribuída ao uso de Ozempic, Sharon se tornou um exemplo proeminente do fenômeno “cabeça de Ozempic”. Os cirurgiões observaram uma aparência mais magra em seu rosto, com olhos fundos e uma perda notável de volume facial. Agora, ela alerta para o uso do medicamento:
“Estou muito magra e não consigo engordar. Estou com menos de 45 quilos e não quero estar”, justificou ela, alertando: “Meu aviso é: não dê isso aos adolescentes. É muito fácil. Você pode perder muito peso e é fácil ficar viciado nisso, o que é muito perigoso, e agora perdi 20 quilos e não posso me dar ao luxo de perder mais”.
A Novo Nordisk, empresa fabricante, esclarece que o Ozempic (semaglutida) é um medicamento indicado, em conjunto com dieta e exercícios, exclusivamente para o tratamento de pacientes adultos com diabetes tipo 2 não satisfatoriamente controlada (ou seja, quando o nível de açúcar no sangue permanece muito alto). A posologia recomendada em bula é de uso uma vez por semana, com prescrição e acompanhamento médicos.
“É importante ressaltar que a companhia não endossa ou apoia a promoção de informações de caráter off-label, ou seja, em desacordo com a bula de seus produtos”, disse a empresa em comunicado.
Longa já faturou mais de R$ 60 milhões nas bilheterias. Se torna a segunda maior bilheteria nacional desde a pandemia
Pernambucana, que se intitulou como a “filha da sogra e mulher do genro”, tem se destacado nas redes com participação da família no programa
Ginasta e bailarino do cantor Buchecha começaram a se envolver em festa no Rio de Janeiro há 11 anos e faz planos para ter filho em breve
Participantes em grupo em desvantagem na cozinha do reality show tem acesso a iguarias como rabada, moela, fígado, biscoito e rapadura