![Confira o que os astros revelam para este sábado](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250207182240653.webp)
Confira o que os astros revelam para este sábado
Nossa humanidade se convenceu de ser racional, mas na prática somos passionais, movidos em primeiro lugar por emoções viscerais para só depois as mascararmos com argumentos e justificativas racionais.
Suzana Werner e Aguinaldo Silva também comentaram o assunto nas redes sociais
O terremoto de magnitude 5,3 que atingiu Portugal na madrugada desta segunda-feira foi sentido por diversas celebridades brasileiras que moram ou estão de passagem pelo país. Luana Piovani e Leticia Spiller, por exemplo, foram algumas das estrelas que falaram sobre o assunto, nas redes sociais.
No início da segunda-feira, Luana contou para os seguidores o que aconteceu de noite.
“Menina, hoje tremeu a terra aqui em Portugal. Eu acordei de madrugada e eu pensei nisso, mas sabe aquele acordo zumbi de 4 segundos assim? Voltei a dormir. Agora de manhã só se fala nisso e parece que foi uma abalo sísmico bem forte. Já senti quando morava no Japão, mas nunca mais tinha sentido. É uma sensação bem maluca porque você sente que tem alguma coisa acontecendo, mas você leva um tempo para entender que a terra que está tremendo.”
Em Portugal a trabalho, Letícia compartilhou uma notícia sobre o abalo sísmico com os dizeres: “essa madrugada por aqui a terra tremeu”
A atriz, casada com o ex-goleiro Julio César, mora na Europa há mais de 20 anos. Agora em Portugal, ela contou que não sentiu nada.
“Terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter atinge Portugal. Graças a Deus não sentimos aqui em casa. Medo! Alguém sentiu aí???”
O autor de novelas, que mora há anos no país, também sentiu os tremores e fez relatos nas redes sociais.
“5:30 da manhã, 20 minutos após o tremor de terra aqui em Portugal, magnitude de 5,9, que me acordou e me fez pular da cama.Tudo calmo, ninguém na rua”, escreveu no Instagram.
Segundo a imprensa local, o epicentro do abalo foi registrado às 5h11 (horário local). Episódio sísmico é considerado o maior no país desde o ano de 1969.
Segundo a agência de notícias Europa Press, o abalo foi sentido na região de Lisboa, em Porto e no distrito de Setúbal, além de diversos pontos da Espanha e no Marrocos.
Nenhuma vítima e nenhum dano significativo foram registrados, segundo a Proteção Civil.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, se reuniu com o ministro de Estado e o primeiro-ministro em função para avaliar o episódio. Na reunião, Sousa destacou a “resposta rápida” e “boa coordenação” entre a Proteção Civil e o governo.
Segundo o ministro de Estado, Paulo Rangel, o abalo sísmico funcionou como um “teste real” que permitiu verificar se o país tem “meios de resposta” a situações como a registrada nesta madrugada.
Nossa humanidade se convenceu de ser racional, mas na prática somos passionais, movidos em primeiro lugar por emoções viscerais para só depois as mascararmos com argumentos e justificativas racionais.
Outras mulheres já chocaram ao usar roupa de verão em temperaturas negativas. Confira!
Top model namora o professor de jiu-jítsu Joaquim Valente
Atriz espera Kyara, sua primeira filha, fruto do casamento da artista com o também ator Thiago Luciano