
Governo do DF sanciona remissão de IPTU e isenção de ITBI para clubes e associações
Medidas de alívio tributário e regularização fundiária buscam auxiliar as entidades a manterem suas atividades de esporte e lazer

Evento reúne poder público, especialistas e sociedade civil para discutir inclusão profissional de jovens e adultos autistas
Brasília sedia nos dias 15 e 16 de dezembro de 2025, o 1º Fórum da Empregabilidade e das Relações Profissionais Saudáveis para o Jovem e o Adulto Autista. Realizado no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o evento conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), instituição vinculada ao Governo do Distrito Federal que fomenta a ciência, a tecnologia, a inovação e projetos estratégicos voltados ao desenvolvimento social e à formulação de políticas públicas.
Na ocasião, o diretor-presidente da FAPDF, Leonardo Reisman, destacou a relevância do encontro ao colocar a empregabilidade no centro do debate sobre autismo. “É uma alegria participar de um momento tão importante de discussão, voltado a jovens e adultos autistas. Tradicionalmente, o debate público concentra-se na saúde e na educação, mas hoje o foco está no mercado de trabalho, na empregabilidade e em como o poder público, enquanto governo, e as empresas podem se organizar para absorver, criar protocolos adequados e potencializar as habilidades dessas pessoas. Agradeço a todos os envolvidos e desejo um excelente evento”.
A mesa de abertura, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal e mediada por Thomas Strauss, idealizador do Fórum, e pela doutora em Psicologia Lara Rodrigues, contou com a presença do deputado distrital Eduardo Pedrosa, anfitrião do encontro e representante da CLDF na ocasião, além de Marcelo Vitoriano, presidente da Specialisterne Brasil; William Andrey Dias, coordenador-geral de Administração de Pessoal da Polícia Rodoviária Federal (PRF); Andressa Matias, diretora de Inclusão Profissional da Secretaria da Pessoa com Deficiência; e Kelly Cristina, da Subsecretaria de Saúde Mental do Distrito Federal.
Com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), o Fórum é idealizado por Thomas Strauss, da empresa de inovação MajorTom, e realizado em parceria com a Specialisterne e a Revista Autismo. O evento conta com patrocínio da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Entre os apoiadores institucionais estão o Espaço Vivências, o Centro Anticapacitista Analítico Funcional (CAAF), o Projeto Empreendedor Especial, a startup Tismoo e o coletivo Mães Atípicas.
A programação reúne especialistas nacionais e internacionais, gestores públicos, profissionais de recursos humanos, lideranças do setor de tecnologia, organizações da sociedade civil e, sobretudo, jovens e adultos autistas, que participam como protagonistas do debate sobre inclusão profissional, inovação e cidadania.
Confira a programação completa: https://tea.mjtom.com.br
1º Fórum da Empregabilidade e das Relações Profissionais Saudáveis para o Jovem e o Adulto Autista
Local: Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federa
Data: 15 e 16 de dezembro de 2025
Horário: 8h às 18h
Público-alvo: profissionais de RH, gestores públicos, empresários, estudantes, familiares e pessoas autistas
Indicação: livre
Inscrições: https://tea.mjtom.com.br
Inclusão: Tradução em libras e legendagem e transmissão ao vivo

Medidas de alívio tributário e regularização fundiária buscam auxiliar as entidades a manterem suas atividades de esporte e lazer

Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, o novo espaço de convivência beneficia os 14 mil moradores e leva mais segurança, acessibilidade e áreas de esporte e lazer à região

Resolução do Contran prevê mudanças nas aulas e exames para obtenção da CNH

Interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana
