COLUNAS

Fatos & Boatos

2 de fevereiro, 2025

Bafão Na cerimônia de transmissão de cargo de um importante ministro, André Janones, que chegou em cima do laço foi proibido de entrar devido a super lotação do evento. Eu até estava lá dentro do auditório principal, mas devido a super lotação e atendendo um pedido do cerimonial me direcionei para o auditório anexo onde …

Bafão

Na cerimônia de transmissão de cargo de um importante ministro, André Janones, que chegou em cima do laço foi proibido de entrar devido a super lotação do evento. Eu até estava lá dentro do auditório principal, mas devido a super lotação e atendendo um pedido do cerimonial me direcionei para o auditório anexo onde foi transmitido a cerimônia por um telão. Pois bem! Quando estava me direcionando para este local vi e ouvi a atendente do cerimonial informar ao deputado André Janones (Avante-MG), que ele não poderia entrar porque sua assessoria não tinha reservado sua presença no evento. Então, a partir dali ele passou a mandar vários áudios para seus assessores envolvidos informando que ele queria saber de quem era a culpa. Caso, ninguém assumisse a culpa até as 17h30 daquele dia, ele mandaria os dois assessores envolvidos na história embora. Para confirmar se ele demitiu, basta olhar o Diário Oficial da Câmara e ver se consta a exoneração de alguém, ou de “alguéns” no gabinete dele nesta semana.

24 anos de buscas da PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal deu um xeque-mate em um crime sem solução há 24 anos nesta primeira semana do Ano Novo. Morta com um pedaço de concreto, atirado em via pública do Guará II, Sonia deixou 3 filhos que até hoje não se conformavam pelo fato de o assassino estar leve e solto. Foi localizado no interior do estado do Maranhão e deu fim a busca por justiça dos familiares. Os policiais da 4ª DP deram uma lição de competência profissional.

Flávia Arruda na berlinda

O que e fato é o que é boato está difícil de afirmar, mas a bola da vez está com a ex-deputada federal Flávia Arruda. Ela causou e mostrou ousadia ao dar um abraço e cochichar no pé do ouvido do presidente Lula no Congresso Nacional, durante sua posse. 2023 trouxe novos ares para a Flavia que já está com mais ex na curta carreira política. É ex filiada do Partido Liberal, aquele que acolheu Bolsonaro, e as más línguas afirmam que, em breve, será ex Arruda.

Leoa ainda não deu seu rugido

Celina Leão, nossa vice-governadora é mulher de muita ação. Nestes primeiros dias de GDF, ainda está se ambientado a ser governo. A diferença do legislativo, onde formou sua carreira política, é grande. Agora terá que apagar incêndios. Como será o rugido da leoa agora?

Um lugar para sambar

“Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”! Com está máxima, os irmãos Everaldo e Edivaldo Lucas, da Império do Guará, estão à procura de um local para colocar as escolas de samba de Brasília para alegrar o Carnaval de rua de 2023. Projeto e patrocínios em dia. Em breve, publicaremos, boas notícias sobre o assunto. Na imagem, estão acompanhados por Gilson Santos e Patrick Eugênio.

Coronel Monica é a comandante-geral dos Bombeiros

Ao passar no primeiro concurso que aceitou mulheres na corporação dos Bombeiros no Distrito Federal, a hoje coronel Monica de Mesquita Miranda, traçou seu caminho de vitórias. Ser comandante-geral era um sonho. Servir à população do DF com excelência era uma meta. O olhar sensível do governador Ibaneis Rocha às mulheres bateu o martelo.

conta histórias com maestria

Ela se torna em múltiplas personagens para contar histórias da vida real e do imaginário de nossos autores. Ser multifacetada faz parte de sua rotina. Faz sempre eventos gratuitos que encantam adultos e baixinhos. É imperdível suas apresentações. Neste final de semana está no Terraço Shopping, às 16h.

 

Fatos & Boatos
Zuleika Lopes
[email protected]

Artigos Relacionados