COLUNAS

Fatos & Boatos

6 de fevereiro, 2023

Ser mulher no DF é lutar pela vida Com mais um feminicídio ocorrido no último sábado (4), em Ceilândia, onde Paulo Roberto matou, com um tiro na cabeça, sua ex-mulher Izabel Guimarães, na frente da filha menor de 8 anos. É a quinta mulher morta por companheiros ou ex, somente em 2023 no DF. Onde …

Ser mulher no DF é lutar pela vida

Com mais um feminicídio ocorrido no último sábado (4), em Ceilândia, onde Paulo Roberto matou, com um tiro na cabeça, sua ex-mulher Izabel Guimarães, na frente da filha menor de 8 anos. É a quinta mulher morta por companheiros ou ex, somente em 2023 no DF. Onde vamos parar? O Instituto Feminicídio Não está nas tratativas para a realização de mais uma caminhada/protesto, desta vez, em Vicente Pires. Como não somos legisladores, o que podemos fazer é a conscientização das mulheres sobre a violência doméstica que, na maioria das vezes, acaba em morte.

Neoenergia Brasília paga sua conta

Já imaginou 12 meses com suas faturas de energia pagas pela Neoenergia? Uma ótima notícia para esse início de ano, não é?
Para concorrer a esse super prêmio é muito fácil:
• 1. Acesse para seguir nosso perfil no Instagram @neoenergia_oficial.
• 2. Curta o post oficial e comente seguindo as regras e marcando dois amigos que também merecem conhecer essa promoção.
• 3. Pronto, você já vai concorrer!

Lagartas ou larvas que podem matar os pets

A polêmica da vez são as larvas que foram percebidas nas ruas do Distrito Federal e despertaram a atenção de todos para o problema. A vigilância ambiental diz que não é responsável pela sua eliminação porque ela não faz mal aos humanos. A grande questão é que se os animais a ingerirem por descuido do tutores, podem até morrer. Estamos à procura de saber qual setor então é responsável por dizimá-las. Enquanto isso, o melhor é ficar bem atento ao que seu pet ingere nas ruas. E os gatos?

Virgínia Fonseca e Zé Felipe batizam as filhas com festa luxuosa

Zé Felipe e Virgínia Fonseca reservaram o domingo (5/2) para a realização dos batizados das filhas Maria Alice, de dois anos, e Maria Flor, de três meses. A cerimônia aconteceu em Goiânia e contou com a presença da avó Poliana Rocha, o avô paterno, o cantor Leonardo e Margareth Serrão, mãe de Virginia. Nas redes sociais, antes do batizado, Virgínia escreveu uma mensagem: ”Arrepiada!! Indo levar nossos pequenos pra receber o Espírito Santo.” Em seguida ela completa: ”Toda honra e glória é Dele, sempre!”, disse.

Arma branca é faca amolada nas mãos

Como coibir o uso de arma branca, faca, nas brigas e discussões entre as pessoas é o grande x da Segurança Pública no Distrito Federal, se em todas as residências tem uma ou várias. Até em brigas de trânsito são utilizadas para resolver as pendengas, como ocorreu em Águas Claras no último domingo. No Guará, na noite de sexta foram duas brigas com a utilização de facas. Destaque para os ferimentos graves de uma companheira em outra, por ciúmes. O povo perdeu a noção do perigo.

Artistas brasileiros transformam malas em obras de arte

Inovação foi o mote da Sestini, referência em malas, mochilas, bolsas e acessórios, para o lançamento da plataforma de arte Sestini Urban. O projeto transforma malas de viagem em telas, para que artistas contemporâneos possam criar obras únicas, pintadas à mão. Dessa forma, a marca traz para os produtos a estética da arte urbana e se aproxima do público jovem, consumidor de tendências e que está em busca de itens exclusivos.

 

Zuleika Lopes
[email protected]

Artigos Relacionados