COLUNAS

Fatos & Boatos

2 de fevereiro, 2025

José Humberto, o agregador do GDF Sempre que eu o encontro em solenidades o vejo atendendo alguém da comunidade. Ouvindo, dando atenção, colaborando e juntando as peças do quebra cabeças que é governar um cidade totalmente diferenciada que é o Distrito Federal. Um mini estado com características bem peculiares. É tipo um super herói, aqueles …

Foto: agência brasília

José Humberto, o agregador do GDF

Sempre que eu o encontro em solenidades o vejo atendendo alguém da comunidade. Ouvindo, dando atenção, colaborando e juntando as peças do quebra cabeças que é governar um cidade totalmente diferenciada que é o Distrito Federal. Um mini estado com características bem peculiares. É tipo um super herói, aqueles que ficam no alto dos edifícios guardando a terra e prontos para entrar em ação ao menor sinal de perigo. Admiro a sua paciência e sua capacidade de agregar todos com seu sorriso e seu abraço forte e carinhoso. Quem bom que temos ele para ancorar a governadora Celina Leão e trabalhar diuturnamente pelo DF. Fale com o Pezão deveria ser o slogan deste Carnaval.

Detran-DF e a segurança na folia

Durante o Carnaval, os foliões querem se divertir e aproveitar a festa, mas para isso é fundamental que as ruas estejam seguras e organizadas. É aí que entram os agentes de trânsito do Distrito Federal, que trabalham em regime de plantão 24 horas por dia, garantindo a segurança dos foliões e dos habitantes da capital. “Nas madrugadas são vários os casos de óbito em decorrência de acidente de trânsito, por isso os agentes atuam com a missão de proporcionar mais segurança e evitar acidentes fatais. Não podemos desperdiçar uma única vida”, alerta Adjayme, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do DF.

Foto: divulgação

Bloquinho da aprovação realiza aulões de Carnaval

As aulas serão transmitidas ao vivo por meio do canal Os Pedagógicos, no Youtube, nos dias 20, 21 e 22, sempre a partir das 18h, de forma gratuita; os temas vão de legislação a tendências pedagógicas, passando por gramática e outros assuntos relevantes para os concursandos da área. Com mais de 36 mil vagas previstas para a área da Educação em 2023, os momentos livres do cotidiano se tornam oportunidades de estudo valiosas para aqueles que querem alcançar a carreira de servidor público. Com isso em mente, os professores William Dornela e Carlinhos Costa criaram a plataforma “Os Pedagógicos”.

Foto: divulgação

Rua de Lazer no Guará

O administrador regional do Guará, Artur Nogueira, no cargo há dois meses, abraçou a Rua de Lazer do Guará, que acontece sempre no último domingo do mês, com muito empenho para que ela aconteça todos os meses e traga mais atrações a cada edição. Já com agenda cheia em fevereiro, Nyedja Gennari, famosa contadora de histórias de Brasília, já confirmou ao administrador que em março já reservou um tempo para contação de histórias gratuitas à criançada do Guará na Rua de Lazer. Esta gratuidade é só para o Guará, cidade que a recebeu de braços abertos.

Foto: divulgação

Carnaval: confira roupas coloridas e estampadas para compor o look

As combinações de roupas para o carnaval são caracterizadas por cores vibrantes e muito brilho. Nesta época do ano está liberado exagerar e é comum ver pessoas abusando de peças com esse estilo e misturam com acessórios criativos. Com isso, as linhas da Zero Açucar Fitness são perfeitas para aproveitar até o final da festa, já que os tecidos possuem tecnologia com proteção UV, que bloqueia os raios solares, são confortáveis para dançar e contam com uma curadoria para a escolha dos recortes de toda coleção.

Foto: divulgação

Raparigueiros com carnaval inclusivo

Raparigueiros sai neste domingo (19) com concentração no Eixo Monumental, na altura da Torre de TV, a partir das 17h. Em uma ação inédita no carnaval de Brasília, Raparigueiros faz inclusão para os portadores de deficiência visual em parceria com ABDV – Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, com o intuito de proporcionar mais acessibilidade para quem tem necessidades especiais, assim como aumentar a inclusão social. “Queremos que as pessoas com essa deficiência tenham mais autonomia e saibam que quando chegarem no nosso Bloco tenham um atendimento especial”, afirma Jean Costa, dos Raparigueiros. Para adquirir a camiseta é com Jean Costa (99997-4205).

 

Zuleika Lopes
[email protected]

Artigos Relacionados