COLUNAS

Fatos & Boatos

2 de fevereiro, 2025

Ceilândia Norte recebe peça teatral Equalliz O espetáculo Equalliz – Um Eco de Integridade está de volta aos palcos do DF e realiza o sonho de mais de 40 jovens artistas que buscam espaço no cenário cultural local. Sucesso nos palcos em 2022, com recorde de público com mais de 680 espectadores, a peça teatral …

Foto: divulgação

Ceilândia Norte recebe peça teatral Equalliz

O espetáculo Equalliz – Um Eco de Integridade está de volta aos palcos do DF e realiza o sonho de mais de 40 jovens artistas que buscam espaço no cenário cultural local. Sucesso nos palcos em 2022, com recorde de público com mais de 680 espectadores, a peça teatral conta a história de três irmãos que se perdem em uma jornada que mistura ficção e realidade, despertando no público a reflexão quanto aos limites e entendimentos sobre integridade. As sessões acontecem neste final de semana no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia Norte, sexta (10) e sábado (11) às 20h, e no domingo (12) às 19h. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos pelo site (https://www.sympla.com.br/evento/equalliz-um-eco-de-intergidade/1894086). Também será arrecadado 1kg de alimento não-perecível. Os jovens que atuam em Equalliz são alunos da oficina de teatro do Centro de Juventude, espaço que oferece capacitação educacional, profissional, artística, cultural e esportiva gratuita para jovens de 15 a 29 anos, de iniciativa da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal.

Foto: divulgação

Saúde do Guará comemora Dia da Mulher

As equipes de saúde do Hospital Regional do Guará e da Região Centro-Sul de Saúde realizaram uma pequena comemoração para não passar em branco o Dia Internacional da mulher, comemorado em 8 de março. Na ocasião, a superintendente Michelle Lopes, entregou uma lembrança às suas colaboradoras, assistentes e mulheres da sociedade civil organizada que estão colaborando para o êxito da 11ª Conferência Distrital de Saúde, que acontecerá no dia 15 de março, no auditório da Escola Técnica do Guará, das 8h às 18h.

Caminhada contra o feminicídio em Vicente Pires

Sábado é dia de gritos de luta em Vicente Pires. Será a segunda caminhada promovida pelo Instituto Feminicídio Não, em parceria com órgãos governamentais. Está sendo aguardada a presença da governadora Celina Leão, moradora da região. Haverá, também, vários serviços gratuitos às mulheres. Concentração a partir das 9 horas, na entrada da Rua 04-A de Vicente Pires (Marginal da EPTG).

Curso Gratuitode Capoterapia para mulheres

Nos próximos dias será oferecido mais um curso gratuito da Capoterapia, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres/MMFDF. Paralelo a este, estaremos oportunizando também aquelas que iniciaram e por algum motivo não concluíram, agora chegou a oportunidade de receberem sua licença com mais facilidade. Gestão do Instituto Brasileiro de Capoterapia. Mais informações (61)3475-2511/98606-0580 e/ou pelo endereço eletrônico [email protected] / [email protected]

Foto: divulgação

Torre de Tv de BrasíliA sediará lançamento da “Cobra Jurema”

A Torre de TV de Brasília vai sediar o lançamento do livro “A Cobra Jurema”, da Editora Ciranda Cultural, escrito pela famosa contadora de histórias, Nyedja Gennari. O evento é gratuito e acontecerá no dia 25/3, sábado, a partir das 10 h, durante a primeira paradinha infantil do DF, com a presença de diversos personagens infantis. que está em alta no Brasil.

Foto: divulgação

Ex-distrital Júlia Lucy se destaca nas redes sociais

Quem apostava que ao sair do mandato de distrital, Júlia Lucy se recolheria para lamber as feridas, errou feio. Suas postagens nas redes sociais alcançam números altos de curtidas e levantam sempre debates que podem ser construídas ideias para um Brasil e um Distrito Federal Melhor. Entre as suas bandeiras está a do planejamento familiar, onde a mulher pode ter opção de quando e em que condições será mãe, ou não. “A mulher precisa estar consciente do papel de mãe na sociedade, que impõe a ela a obrigação de estar em um casamento falido para criar os filhos”, afirma Júlia.

 

Zuleika Lopes
[email protected]

 

 

Artigos Relacionados