Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Gabriel, estudante do Guará lança livro Gabriel Dionísio Cravo venceu muitas barreiras que se interpuseram em seu caminho para traçar uma trajetória acadêmica. Apesar dos empecilhos, ele conseguiu expressar seu talento ao escrever um livro. Estudante da rede pública de ensino do DF, ele é atendido na Sala de Recursos do Centro de Ensino Médio …
Gabriel Dionísio Cravo venceu muitas barreiras que se interpuseram em seu caminho para traçar uma trajetória acadêmica. Apesar dos empecilhos, ele conseguiu expressar seu talento ao escrever um livro. Estudante da rede pública de ensino do DF, ele é atendido na Sala de Recursos do Centro de Ensino Médio 01 do Guará (CEM 01) porque é diagnosticado como pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Sua mãe (foto), de tudo faz para que ele tenha o melhor atendimento que a rede pública possa oferecer. Com muito apoio, Gabriel superou limitações e, aos 16 anos, escreveu sua primeira obra, intitulada Simulacra – O livro. Com 139 páginas.
O deputado distrital Thiago Manzoni realizou na sexta (17) o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pagador de Impostos e da Liberdade Econômica, no plenário da Câmara Legislativa do DF. O parlamentar reuniu pagadores de impostos de todo o Distrito Federal para o lançamento de um projeto que pretende valorizar o cidadão, incentivar o empreendedorismo, melhorar o ambiente de negócios e reduzir a burocracia. Na composição da mesa do evento, também estiveram a deputada federal Bia Kicis (PL), o presidente da Associação Comercial do DF, Fernando Brites, e o professor doutor da Universidade de Brasília Ricardo Caldas. Em seu discurso, Bia Kicis elogiou o termo “pagador de impostos” usado no título da Frente Parlamentar.
“O pagador de impostos não tem que ser chamado de contribuinte. Quem contribui, a palavra induz a algo que deveria ser algo voluntário. Mas não. Eu estou pagando imposto porque eu sou obrigado a pagar impostos, ainda mais num sistema como o nosso, tão confuso, tão obscuro, tão caro”, disse a Deputada Federal.
Com o tema “Diálogo entre proteção de dados e direito antitruste: uma análise da experiência brasileira no controle de estruturas”, Sofia de Medeiros Vergara, estudante de Direito da Universidade de Brasília (UnB), foi a vencedora do Prêmio iFood de Pesquisa em Plataformas Digitais, na categoria Direito e Tecnologia. O trabalho analisou a jurisprudência do Cade no contexto de acompanhamento da dinamicidade da economia movida a dados. A Iniciativa do iFood avaliou estudos e pesquisas de universitários e recém-graduados nos cursos de Direito e Ciências Econômicas de todo o país com foco em inovação em soluções jurídicas e econômicas para o setor, nas categorias de Economia e Direito e Tecnologia.
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 21 de março, no último domingo, foi dia de limpeza no Lago Paranoá. O Movimento Ocupe o Lago retirou, mais uma vez, centenas de lixo como latas de cerveja, refrigerante e muito plástico de dentro do nosso lago. “Falta respeito e mais carinho”, diz o ambientalista Luciano Lima.
O Taguaparque vai receber no mês de março, mais uma edição do projeto “Mulher Eficaz”. A ideia é oferecer de forma gratuita cursos ligados ao setor de cultura e economia criativa, para poder ampliar a qualificação profissional e o desenvolvimento cultural e criativo das mulheres brasileiras. Desta vez, serão ofertados dois cursos, “Gestão e Produção de Eventos” e “Empreendedorismo Digital e Controle Financeiro”. O primeiro, acontecerá em dois turnos, pela manhã, de 8h às 12h, e à noite de 19h às 22h30. Já o segundo curso será realizado apenas no período da tarde, de 14h às 18h. Data: De 20 à 31 de março. Onde: Estacionamento do Taguaparque – Ao lado da Administração. Inscrições gratuitas: https://forms.gle/wBdtmf1aT8zyUXz99.
Nesta terça, 21 de março, é dia de dar visibilidade aos portadores da Síndrome de Down. Para isso, parlamentares do Senado federal irão realizar pela manhã uma sessão de debates sobre os avanços e as dificuldades na legislação aos portadores da síndrome. O grupo de dança Namastê, do Núcleo Bandeirante, se apresenta aos senadores e à noite irá para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, em sessão solene promovida pelo distrital Eduardo Pedrosa. Que os avanços aconteçam!
Zuleika Lopes
[email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.