COLUNAS

Fatos & Boatos

2 de fevereiro, 2025

Rua de Lazer no Guará Com a Administração do Guará aberta às lideranças comunitárias e movimentos culturais, Artur Nogueira tem incentivado às atividades esportivas, culturais e de lazer no Guará. E para o domingo a grande explosão cultural na Avenida Central, fechada das 8 às 16 horas, da 4ª DP até o Edifício Consei. A …

Foto: divulgação

Rua de Lazer no Guará

Com a Administração do Guará aberta às lideranças comunitárias e movimentos culturais, Artur Nogueira tem incentivado às atividades esportivas, culturais e de lazer no Guará. E para o domingo a grande explosão cultural na Avenida Central, fechada das 8 às 16 horas, da 4ª DP até o Edifício Consei. A comissão organizadora promete um dia cheio de atrações para você sair do sofá e celular na mão apenas para registrar momentos felizes com sua família.Serão três polos para que a rua seja inteiramente ocupada em sua extensão. Haverá sorteio de vários prêmios, com contribuição do comércio local. O Trenzinho Max, alegria da garotada, será deslocado para circular mais próximo da Padaria Pão Dourado, evitando tumultos e preocupações dos pais com seu trajeto. Neste domingo a partir das 11 horas.

Justiça do Cuidado em Ceilândia

Estão abertas as inscrições até o dia 30 de março de 2023 para o Curso de extensão “Justiça do cuidado”. São 30 vagas disponíveis para mulheres de movimentos sociais. O curso é presencial e se inicia em 01 de abril de 2023 e encerra no dia 22 de julho de 2023, sendo realizado todos os sábados, das 8h às 11h50, no Núcleo de Prática Jurídica da UnB (Ceilândia Centro), com carga horária total de 60 horas. O curso tem como objetivos: 1. Conhecer os debates e as pautas relacionadas à Economia do Cuidado; 2. Refletir acerca do papel do Direito na promoção de uma justiça social do cuidado; 3. Pensar em propostas de projetos de lei; de políticas públicas e de ações sociais de movimentos sociais que promovam o direito do cuidado. Para se inscrever, basta preencher a ficha disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScuO-DVWJEDdPlZI8gLu5GEAqXPGYRfDR-4Lnb2XMfkB9q0HA/viewform. Confirmação de inscrição dia 31/03/2023. Contato: [email protected]

Flor do Cerrado em Santa Maria

Acolhimento e atenção integral às pessoas em situação de violência doméstica, familiar e sexual em qualquer ciclo de vida; Atendimento Psicossocial: crianças, adolescentes, idosos, mulheres e homens vítimas de violência sexual, doméstica e familiar; Tipos de violência: sexual, doméstica, negligência e maus-tratos. Acesso ao serviço: o usuário pode comparecer diretamente ao local. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Endereço: Hospital Regional de Santa Maria – Quadra AC 102, Conjuntos A a D, s/nº, Telefone: 4042-7770. Ramal: 5525; E-mail: [email protected]/.

Foto: divulgação

Contação de Histórias no Lúcio Costa

No Conjunto Habitacional Lúcio Costa, a partir das 16h30, haverá Contação de História na Praça CCI, com Megr e Edson. O Histórias na Praça é um Projeto de incentivo ao livro e a leitura que acontece no Lúcio Costa sempre no último sábado do mês com o apoio da Ampluc (Associação Projeto Lúcio Costa e Mala do Livro) contando com a participação da EPBL (Escola de Palhaçaria Ludoterapêutica de Brasília) com o Professor Cláudio Moraes.

Foto: divulgação

Júlia Lucy na telinha da TV Cultura Brasília

Estou sempre falando dela por que ela não para. Vejam onde vai estar a partir de abril: De boas novidades a TV Cultura Brasília entende bem. E para acompanhar a nova fase da emissora, Júlia Lucy entra para o time de jornalistas com um programa feito para simplificar assuntos diversos como economia, política e jurídico. O programa vai abordar temas sociais de forma responsável. O diretor executivo da TV Cultura Brasília comemora a mais nova aquisição da emissora. “É uma satisfação muito grande receber em nosso time de apresentadores uma pessoa comprometida com a verdade. Acredito que essa combinação faz toda a diferença para esta fase da TV”, destacou.

Foto: divulgação

Morre DJ Jamaika, ícone do rap brasiliense, aos 55 anos

Ícone do Rap brasiliense, o DJ Jamaika, morreu na quinta-feira (23), aos 55 anos. Ele lutava contra um câncer. O rapper ficou conhecido pelas músicas “Tô só observando”, “Do pó ao pó”, “Rap do piolho” e “Dois malucos num Opala 71”. O velório do DJ Jamaika será realizado no auditório da Administração Regional da Ceilândia, nesta sexta-feira (24), entre 14h e 15h30. O enterro vai acontecer logo em seguida, às 16h30, no Cemitério São Francisco de Assis, em Taguatinga.

 

Zuleika Lopes
[email protected]

Artigos Relacionados