COLUNAS

Fatos & Boatos

3 de fevereiro, 2025

Seminário “Pandemia e Novas Mídias” traz pocket-show de artistas populares No dia 4 de maio, a partir das 19h, o Anfiteatro 10 da Universidade de Brasília (UnB) será palco do seminário do projeto “Pandemia e Novas Mídias: estratégias de enfrentamento para músic@s da cultura popular”, financiado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). …

Seminário “Pandemia e Novas Mídias” traz pocket-show de artistas populares

No dia 4 de maio, a partir das 19h, o Anfiteatro 10 da Universidade de Brasília (UnB) será palco do seminário do projeto “Pandemia e Novas Mídias: estratégias de enfrentamento para músic@s da cultura popular”, financiado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Será a oportunidade de conferir como a pandemia de Covid-19 afetou a arte popular do Distrito Federal e enumerar estratégias mais eficazes para o setor cultural em tempos de crise. Entrada franca.

Dia da Terra no Guará

No último dia 22, foi comemorado em todo mundo o Dia da Terra. Para não deixar a data passar em branco, ambientalistas do Guará e representantes de clubes de serviços, plantaram 70 mudas de árvores frutíferas dentro do Parque Juscelino Kubitschek no Guará II. Vale lembrar que o local possui nascentes que estão sendo deterioradas pela ação da própria população. Marcaram presença o presidente do Ibram, Rôney Nemer e o secretário de Meio Ambiente, Gutemberg Gomes. Os dois afinadíssimos com a luta da Comdema Guará.

Feminicídio no DF: 4 meses com 10 mortes

No último sábado mais uma mulher foi morta em Taguatinga, em uma parada de ônibus próximo da Feira dos Goianos. O trabalho do Corpo de Bombeiros para tentar salvar a vida da mulher, que tinha medidas protetivas, e levou várias facadas foi intenso, porém em vão.

Publico aqui as sábias palavras de uma presidente de ONG de Samambaia: Não é somente a Medida Protetiva, esta precisa vir com garantias de direitos imediatos, tais como: Moradia, Comida, Escola, Creche, Uma assistência em valor para manter a dignidade. Hoje a Mulher pede a Medida Protetiva acreditando que o agressor ficará longe, mas fica? A polícia acompanha? O MPDFT acompanha? Secretaria da Mulher acompanha? Delegacia da Mulher acompanha? Depois do agressor ter ciência da Medida Protetiva contra ele, quem acompanha este monstro? Ninguém.

A Mulher está, assim como sempre estará se perguntando, cadê a Proteção? Que política de fato vai assegurar minha vida? Saio de casa e irei para onde? Acolhimento? Vai ter cursos profissionais? Terá garantias de meus direitos? Ficarei por um período de seis meses até que tudo passe? Em seis meses estará tudo resolvido, para quem? Infelizmente a Mulher está entre a cruz e a espada. Cláudia Regina presidente do ISDF

Oficina de teatro na Estrutural

Jovens e adolescentes se capacitam na oficina de teatro, ministrada no Centro de Juventude da Estrutural pelo professor Dill Diaz. O teatro é uma importante ferramenta onde se pode trabalhar a concentração e a liberação de fortes emoções que acometem a maioria da juventude.

Joelma arrebata fãs no show em Brasília

Renovada, com ótima aparência, a cantora Joelma, ex-Calypso, mostrou que está como o vinho: quanto mais velho, melhor. Ela brilhou no show de aniversário dos 63 anos de Brasília e movimentou a economia local. Isso porque, dezenas de caravanas de fãs de cidades do Entorno de Brasília, vieram a capital federal para conferir de perto a performance da cantora, que não deixou a desejar com suas batidas de cabelo, típica de suas apresentações.

 

Zuleika Lopes
[email protected]

Artigos Relacionados