COLUNAS

Fatos & Boatos

3 de fevereiro, 2025

Batuqueiras Com Vida em Taguatinga Sul Durante os quatro sábados do mês de maio, o grupo Batuqueiras realizará uma série de oficinas vivenciais para mulheres, voltadas à percussão popular, musicalização, expressão corporal e arteterapia. É o projeto Batuqueiras ComVida, que contará com a facilitação de oficinas e pocket shows com artistas convidadas especiais, como a …

Foto: Alice Lira /Cinese Audiovisual

Batuqueiras Com Vida em Taguatinga Sul

Durante os quatro sábados do mês de maio, o grupo Batuqueiras realizará uma série de oficinas vivenciais para mulheres, voltadas à percussão popular, musicalização, expressão corporal e arteterapia. É o projeto Batuqueiras ComVida, que contará com a facilitação de oficinas e pocket shows com artistas convidadas especiais, como a Mestra Martinha do Coco e a poeta Lília Diniz. As atividades serão realizadas na Casa Kaluanã, no Mercado Sul de Taguatinga. Podem participar mulheres cis e trans de todo o DF, a partir dos 12 anos. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 5 de maio, com vagas limitadas.

Foto: divulgação

CLDF lança Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal

Na quinta-feira (4), a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai sediar o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais do DF, a partir das 19 horas, no plenário da casa. Embaixador da Causa Animal no DF, o deputado Daniel Donizet (PL) será o presidente da Frente, que conta com a assinatura de 16 distritais para sua abertura.O evento vai contar com a presença confirmada de integrantes do grupo Embaixadores da Causa Animal no Brasil, entre eles, os deputados federais Delegado Bruno Lima (PP-SP), Delegado Matheus Laiola (UNIÃO-PR), Marcelo Queiroz (PP-RJ) e Fred Costa (PATRIOTA-MG). Autoridades locais, ativistas, protetores independentes, representantes de entidades e da sociedade civil também devem prestigiar o evento.

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

GDF cria banco de empregos para vítimas de violência doméstica e sexual

Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar terão acesso facilitado ao mercado de trabalho no Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha sancionou a Lei nº 7247/2023, que assegura criação do Banco de Emprego para mulheres vítimas de violência. A proposta é de autoria do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) e a nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (1º/5).A lei também prevê a disponibilização de cursos de capacitação e promoção da qualificação da mão de obra feminina.

Foto: divulgação

Estrela Ela no You Tube

No próximo sábado (6/5), o 3º episódio do programa semanal do projeto Estrela Ela vai trazer a especialista em comportamento humano e inteligência emocional, Theo Corso, para debater o tema trabalho e saúde mental no ambiente profissional. Transmitido pelo YouTube, o 3º episódio do projeto Estrela Ela é um programa voltado para mulheres com idade a partir de 16 anos, e tem por objetivo levar conteúdo de empoderamento feminino para milhares de ouvintes. Para isso, a produção do projeto convidou um time de empreendedoras para debater temas que são relevantes para outras mulheres que desejam ser protagonistas de uma trajetória de sucesso.

XVII curso de Promotoras Legais Populares em Ceilândia

No próximo sábado, 6 de maio de 2023, às 9h com inscrições no local do curso: Núcleo de Práticas Jurídicas da UnB. CNN 01, bloco E, sobreloja Ceilândia. Mas o que é o curso de Promotoras Legais Populares? É um curso de capacitação em direitos e cidadania, com enfoque em direitos humanos das mulheres. Para fazer o curso basta ser mulher ou pessoa não-binária e ter mais de 15 anos. Como sempre, o curso é GRATUITO e presencial! O único documento de que precisamos é o seu Certificado Nacional de Vacinação, pra garantir a segurança de todas nós. Pode emitir ele pelo aplicativo do ConecteSUS. Chama sua mãe, namorada, suas tias, amigas ou colegas.

Foto: divulgação

Festival Cultura Candanga no Guará

De 25 a 28 de maio será realizada, no Guará, a terceira seletiva do Festival Cultura Candanga. Músicos e coreógrafos do Distrito Federal irão se apresentar no Estacionamento da Casa Cultural da região em busca de uma vaga na grande final do projeto. O evento faz parte das celebrações de aniversário da cidade, que completa 54 anos no dia 5 de maio.Os artistas inscritos fazem parte do Grupo IV que integra as Regiões Administrativas do Guará, Park Way, Estrutural/Scia, SIA, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal e Núcleo Bandeirante. A programação será divulgada posteriormente no Instagram do evento (@festivalculturacandanga).

 

Zuleika Lopes
[email protected]

Artigos Relacionados