Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Shakira e a traição de bilhões A cantora Shakira, colombiana, que hoje mora em Barcelona , na Espanha, fez do limão amargo da traição conjugal uma limonada de bilhões de dólares. Sua nova música, em que fala diretamente ao seu ex-marido Piquet, sobre suas atitudes, ganhou os primeiros lugares no Spotify global e entre lágrimas …
A cantora Shakira, colombiana, que hoje mora em Barcelona , na Espanha, fez do limão amargo da traição conjugal uma limonada de bilhões de dólares. Sua nova música, em que fala diretamente ao seu ex-marido Piquet, sobre suas atitudes, ganhou os primeiros lugares no Spotify global e entre lágrimas vai enchendo mais os bolsos, “Shakira Bzrp Music Sessions 53” está em segundo, com 10, 6 milhões de reproduções. A quem diga que é marketing! Será?
A Associação de Moradores de Água Quente, agora uma nova região administrativa, participou de uma reunião na Secretaria de Educação do DF, em busca de vagas para que as crianças da região permaneçam próximas de suas residências. Segundo às mães, estudantes foram remanejados para o Recanto das Emas, uma cidade bem distante. O longo trajeto pode prejudicar o aprendizado pelo cansaço. A Subsecretaria de Educação, diz que vai ter uma nova escola para os alunos.
A programação semanal do SESI Lab promete movimentar o icônico edifício projetado por Oscar Niemeyer na área central de Brasília. De terça a sexta-feira, o museu 100% interativo funciona das 9h às 18h. Já nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.O museu fica localizado no Setor Cultural Sul, no antigo edifício Touring Club, em frente ao Conic Brasília e ao lado da Plataforma Superior da Rodoviária do Plano Piloto. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e também dispõe de uma ampla política de gratuidade. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria digital. Toda primeira quinta-feira do mês a entrada é gratuita para todos os públicos, e o horário é estendido das 9h às 21h.
A ex-atleta brasiliense, Rebeca Gusmão, candidata à deputada distrital nas últimas eleições, foi nomeada para ser a diretora do Parque da Cidade Sara Kubitschek. Por ter um histórico dentro da área esportiva nacional e internacional, sua chegada foi bem-vinda pelos frequentadores do Parque da Cidade, cuja grande maioria é de atletas de várias regiões do DF. No local, existem vários equipamentos para treinamentos já bem desgastados, bem como a segurança um pouco precária. Vamos aguardar boas novidades!
Programa da Secretaria de Desenvolvimento Social e do governo federal, realizado em parceria com a IECAP Agência de Transformação Social, o Criança Feliz Brasiliense já retomou as atividades. Em 2022, realizou mais de 250 mil atendimentos à primeira infância em 16 regiões administrativas do DF. Ao todo, 3.200 famílias são beneficiadas com visitas domiciliares que ajudam no desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e no fortalecimento do vínculo familiar.
Como se não bastasse nossa cidade com seus principais monumentos destruídos pela quebradeira dos delirantes de outros estados, vimos estarrecidos mais uma série de crimes macabros que aconteceram no Entorno de Brasília, mas que foram planejados dentro da capital e as vítimas moravam aqui. Tudo muito tenebroso pela vileza dos mandantes e dos executores. O que se sabe é que um dos mandantes, o pai do marido da cabeleireira Elizamar, é morador do Recanto das Emas. A comunidade local não fala de outro assunto.
Zuleika Lopes
[email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.