COLUNAS

Fatos & Boatos

3 de fevereiro, 2025

Depois do “passa no pix”, vem aí: pague com seu rosto Se você já abandonou a carteira porque tem tudo no celular, no futuro, vai poder até ir ao supermercado sem ele: a biometria facial é a nova frente das empresas de pagamento digital. Na prática, a inovação consiste em, literalmente, pagar uma compra com …

Depois do “passa no pix”, vem aí: pague com seu rosto

Se você já abandonou a carteira porque tem tudo no celular, no futuro, vai poder até ir ao supermercado sem ele: a biometria facial é a nova frente das empresas de pagamento digital. Na prática, a inovação consiste em, literalmente, pagar uma compra com um sorriso – mas que dói no bolso depois. Explicando melhor, a ideia dispensa baixar apps no celular e trabalha com totens que podem ser instalados em qualquer loja. O cliente cadastra o rosto uma única vez e tem pagamentos liberados com sua imagem.

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Escola de Todas as Cores

Vem aí o 4º Seminário LGBTQIA+ da Câmara Legislativa do DF, dia 26 de junho, às 14h30, no auditório da CLDF! Com o tema “Escola de todas as cores: acolher as diversidades, respeitar as diferenças”, vamos discutir os melhores caminhos e práticas pedagógicas que garantam a proteção de crianças e adolescentes LGBTQIA+ dentro das escolas. Serão discutidos os melhores caminhos e práticas pedagógicas que garantam a proteção de crianças e adolescentes LGBTQIA+ dentro das escolas. Quem convida é o distrital Fábio Felix.

Foto: divulgação

Santa Maria faz protesto contra feminicídio

A cidade está de luto pelo crime cruel e brutal praticado por um marido, 27, contra sua esposa, 29, dentro da residência, em Santa Maria-DF, na última sexta-feira. A vítima era professora e estava em um contrato temporário na Secretaria de Educação. A Regional de Santa Maria, com professores da escola onde lecionava e organizações não-governamentais de combate ao feminicídio no DF, realizam um protesto nesta segunda-feira à tarde. Adrielly Thauana Pereira de Carvalho era a provedora da casa e, mesmo sendo maltratada constantemente, nunca pediu ajuda aos órgãos de segurança que poderiam ter salvo sua vida. Na noite de sexta-feira, antes de ser morta, vizinhos chamaram a PMDF, que esteve no local e ela argumentou que estava tudo bem.

Foto: divulgação

Queremos te ouvir

Um curso na Faculdade Brasília de Santa Maria-DF está sendo elaborado para atender às necessidades das áreas de estética e beleza dos empreendedores. O ensino será ministrado após a concussão de uma pesquisa, realizada pela internet, com a comunidade local. O curso terá certificação universitária. Para mais informações: (61)99303-4572, com Alzira Folha.

Atendimento psicológico a suicidas em Brasília

Ao longo de todo dia, às quintas-feiras, no Santuário do Santíssimo, na 606 Sul, tem um grupo de profissionais entre médicos, psicologos e terapeutas, para atender gratuitamente pessoas com inclinações suicidas. Basta chegar à secretaria que será encaminhado para a área de atendimento. Contato da organização 98442-4209

Foto: divulgação

Nota de corte do concurso da PMDF

o deputado Hermeto (MDB) reuniu-se com a comissão dos candidatos do último concurso da PMDF para debater sobre o nível de dificuldade da prova, que foi elevado ao ponto de impossibilitar que os candidatos tivessem chances reais de preencher as vagas ofertadas. “É preciso que os candidatos tenham uma chance real de conseguir preencher as vagas”, diz Hermeto a respeito do último concurso da PMDF.

 

Zuleika Lopes
[email protected]

Artigos Relacionados